Elon Musk quer convencer Tim Cook a reduzir taxas da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer convencer Tim Cook a reduzir taxas da App Store
Imagem: GettyImages

O Twitter, ou X, agora permite que os criadores de conteúdo ofereçam assinaturas aos seguidores. Para que não percam tanto do valor para a Apple, Elon Musk, atual dono da rede social, disse que vai falar com Tim Cook para reduzir as taxas da  App Store.

Primeiro, Musk destacou que a inscrição nos perfis ajudam os criadores. "Pessoas de todos os cantos do mundo postam conteúdo incrível em X, mas muitas vezes vivem em circunstâncias difíceis, onde até mesmo algumas centenas de dólares por mês mudam suas vidas", disse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E seguida, ele explicou que, inicialmente, o Twitter vai ficar 10% do valor caso o montante exceda US$ 100 mil, com o primeiro ano gratuito. Foi então que o bilionário sul-africano falou sobre a parte da Apple. Atualmente, ela fica com 30% do que é comprado em aplicativos iOS.

Musk afirmou que vai conversar com Tim Cook, CEO da Apple [foto].Musk afirmou que vai conversar com Tim Cook, CEO da Apple [foto].Fonte:  GettyImages 

"Falarei com Tim Cook e para que veja se isso pode ser ajustado para ser apenas 30% do que X mantém para maximizar o que os criadores recebem", concluiu Elon Musk. Caso a ideia seja aceita, a App Store ficaria com o percentual da parte do Twitter, não de cada assinatura.

Essa é mais uma crítica do magnata da tecnologia à fatia que a Apple recebe. Ele já havia apoiado a Epic Games, na batalha contra a big tech, por causa da taxa na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.