Tim Cook diz que usa o ChatGPT e que Apple analisa ferramenta 'de perto'

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook diz que usa o ChatGPT e que Apple analisa ferramenta 'de perto'
Imagem: Getty Images/Reprodução

O ChatGPT é uma ferramenta tão popular que até Tim Cook, CEO da Apple, usa. O chefão da Maçã revelou o uso pessoal da inteligência artificial (IA) da OpenAI e ainda destacou o entusiasmo por "aplicativos exclusivos" com o chatbot em produtos da marca.

A empresa analisa o ChatGPT de perto, disse o CEO em entrevista ao programa Good Morning America. Além disso, Cook ainda comentou que a Apple usa claramente IA em seus produtos. Mas, o público não enxerga as ferramentas como inteligência artificial. A Siri, como exemplo mais óbvio, é uma delas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As declarações de Tim Cook aconteceram também após a chegada do aplicativo oficial do ChatGPT para iPhone.As declarações de Tim Cook aconteceram também após a chegada do aplicativo oficial do ChatGPT para iPhone.Fonte:  Getty Images/Reprodução

Apple já proibiu o ChatGPT para funcionários

Durante a conversa, que aconteceu um dia depois do WWDC, quando a Apple apresentou novos aplicativos com inteligência artificial para iPhone, iPad e Mac, Cook avaliou a necessidade de uma regulação da tecnologia. Ele vê o potencial risco de preconceito e desinformação com o uso desenfreado dos grandes modelos de linguagem.

“Se você olhar para o futuro, verá que [o desenvolvimento] é tão poderoso que as empresas precisam empregar suas próprias decisões éticas. A regulamentação terá dificuldade em acompanhar o progresso disso, porque está andando muito rápido. Então, eu acho que cabe às empresas também se regularem”, analisou o CEO da Apple.

No mês passado, a Apple teria proibido o uso do ChatGPT por funcionários com receio de que dados relevantes fossem vazados. Os funcionários também teriam sido instruídos a não utilizarem a ferramenta GitHub Copilot, que tem a capacidade de automatizar o desenvolvimento de softwares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.