Enjoei é confiável? Confira como vender na lojinha online

3 min de leitura
Imagem de: Enjoei é confiável? Confira como vender na lojinha online
Imagem: Enjoei

Fundado em 2009, o Enjoei é uma das maiores e mais conhecidas plataformas online de compra e venda de produtos novos e usados. O site se destaca no mercado por permitir que os usuários possam, de forma fácil, desapegar do que não utilizam mais.

As transações no site acontecem entre usuários comuns, por isso, muitas pessoas tem dúvidas quanto a comprar por lá. A plataforma, pensando nisso, implementou diversas medidas de segurança para garantir a tranquilidade entre os usuários. Quer saber se a Enjoei é confiável? É o que mostraremos a seguir!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É seguro comprar pelo Enjoei?

Sim, o Enjoei é confiável. O site tem um sistema de avaliações e comentários que serve para quem realiza compras compartilhar sua experiência com quem está navegando pela plataforma. Todos os dados são criptografados para maior segurança dos usuários.

Ele também oferece um programa de proteção ao comprador e um sistema de pagamento integrado, que só libera o dinheiro quando o comprador confirmar o recebimento do produto, tornando assim as transações mais seguras e transparentes.

Quais os golpes mais comuns do Enjoei?

Desapegar do que você não está mais usando é ótimo, assim como comprar um desapego de alguém por um precinho bacana. Mas, é necessário tomar alguns cuidados para evitar possíveis golpes na plataforma.

Muito cuidado e atenção para não cair em golpes durante suas compras online.Muito cuidado e atenção para não cair em golpes durante suas compras online.Fonte:  GettyImages 

Um dos golpes mais comuns no site é o envio de produtos que não correspondem ao anúncio ou danificado. Infelizmente, é normal que algumas pessoas tentem vender itens falsificados e enganar os usuários.

Alguns vendedores também podem tentar fazer contato externo com você, por fora da plataforma, pedindo seu número de WhatsApp ou outra forma de contato. Isso é contra as políticas do site e pode prejudicar você na hora da resolução, por isso, realize todas as conversas e transações oficialmente através do site.

Outro golpe que também acontece é o do pagamento falso. Nesses casos, o vendedor recebe uma notificação informando que a compra foi realizada e que o pagamento será liberado após o envio do produto, mas, em muitos casos, o vendedor acaba enviando sem verificar se o pagamento foi efetivamente realizado.

Se você suspeitar de qualquer atividade, entre em contato com o suporte do Enjoei imediatamente. Eles irão te ajudar a resolver qualquer problema que possa estar acontecendo.

Qual a garantia de compra da Enjoei?

Como já mencionado, a plataforma possui um programa de proteção ao comprador que oferece segurança e garantia para as transações realizadas no site. Quando você compra no Enjoei e realiza o pagamento, o valor é retido até que você receba seu produto e confirme que ele está conforme a descrição e em bom estado.

Caso haja alguma inconsistência, é possível abrir uma disputa via suporte do Enjoei, que irá avaliar o caso e retornar com as informações necessárias.

O que acontece se o vendedor não enviar o produto pelo Enjoei?

Caso o vendedor não envie o produto após a confirmação da compra e o prazo estabelecido para postagem, basta entrar em contato com o suporte do Enjoei para relatar o problema, que irá retornar com uma solução que pode incluir o cancelamento da transação, reembolso ou outras formas de compensação.

O Enjoei é uma plataforma perfeita para quem precisa desapegar de alguns produtos e conseguir uma grana extra.O Enjoei é uma plataforma perfeita para quem precisa desapegar de alguns produtos e conseguir uma grana extra.Fonte:  GettyImages 

Como vender no Enjoei?

Caso você já tenha um cadastro na plataforma, basta criar anúncios com seus desapegos e, caso você não possua um cadastro, abrir sua conta no site é fácil e rápido.

Para os anúncios, você precisa de fotos do seu produto. O ideal é que as fotos sejam do produto real, não aquelas que você pega na internet para ilustrar algo, por isso, concentre-se em tirar boas fotos dos seus desapegos para que as chances de vendê-lo aumentem.

Capriche também no título do produto e descrição, já que é o que as pessoas irão ler antes de comprar, de fato. Coloque todas as informações pertinentes corretamente, para evitar problemas com os consumidores e a plataforma.

O Enjoei cobra taxas?

Sim. O Enjoei possui algumas cobranças de taxas referente à venda de produtos na plataforma, e elas variam conforme os desapegos. Você pode conferir quais são as taxas realizadas atualmente pelo Enjoei no site oficial.

O Enjoei é o site perfeito para quem tem produtos parados em casa e precisa de uma renda extra. Com as medidas de segurança disponibilizadas, é possível aproveitar a experiência de forma tranquila e segura!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.