Nexa e Amazon lançam cursos gratuitos de AWS para jovens no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Nexa e Amazon lançam cursos gratuitos de AWS para jovens no Brasil
Imagem: Getty Images

A mineradora Nexa e a Amazon Web Services (AWS), que é a plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon, apresentaram um novo programa de capacitação em forma de curso que tem como objetivo melhorar as condições de profissionais no mercado de trabalho.

O projeto é o Talento na Nuvem, que é oferecido por meio de empresas parceiras especializadas na área e inclui cursos gratuitos e virtuais. A ideia é atender a alta demanda no mercado por profissionais no setor, além de reduzir a atual falta de pessoas gabaritadas a trabalhar com diferentes sistemas e atender as necessidades de clientes do setor corporativo, industrial ou de serviços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os cursos trazem como meta ensinar até 100 mil pessoas em fundamentos básicos ou avançados de computação em nuvem no Brasil e no Peru até 2025, além de ajudar a aumentar a diversidade de profissionais no setor de tecnologia.

Conheça os cursos da AWS

São duas linhas de aprendizagem, dependendo da sua experiência com o assunto. Um dos cursos é o Descubra a Nuvem AWS, fase de introdução e fundamentos com conceitos básicos e a apresentação do que a plataforma da Amazon é capaz de fazer. Ele será oferecido pela DIO desde a última quarta-feira (14) e dura cinco horas, com inscrições abertas pelos próximos 30 dias.

Já o Talento Cloud Pro é mais avançado e entra em temas como programação via CodeWhisperer e habilidades socioemocionais. Ele será restrito a 3 mil pessoas, tendo pré-requisitos como ensino médio em escola pública completo ou no terceiro ano; fazer uma prova de lógica; e enviar um vídeo de até cinco minutos compartilhando suas motivações e informações sobre você.

A capacitação ajuda a especializar jovens para um setor em alta no país.A capacitação ajuda a especializar jovens para um setor em alta no país.Fonte: Getty Images

Essa formação dura quatro meses com 300 horas de carga horária, começando no dia 31 de julho e sob responsabilidade da Proz Educação. Quem for certificado terá ainda um canal direto de contato com empresas parceiras, que podem acelerar a entrada no mercado de trabalho não apenas para trabalhar com AWS, mas também atender outras demandas de clientes. Candidatas mulheres e pessoas negras ou LGBTQIA+ terão prioridade no preenchimento das vagas.

Como participar do Talento na Nuvem

Para mais informações sobre o Talento na Nuvem e o que é ensinado de AWS pelas instituições parceiras, é só acessar o site oficial do projeto. Por lá, você também consegue realizar a inscrição em ambos os cursos.

O curso de AWS é uma forma de pessoas de todas as origens ingressarem em um mercado de trabalho já com alta demanda e com potencial para crescer ainda mais no país, já com um contato direto com um dos grandes participantes desse setor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.