'Projeto Helix': Dell e Nvidia lançam IA generativa para empresas

1 min de leitura
Imagem de: 'Projeto Helix': Dell e Nvidia lançam IA generativa para empresas
Imagem: Nvidia/Divulgação

A Dell e a Nvidia anunciaram nessa terça-feira (23) uma parceria para a criação de modelos de inteligência artificial (IA) generativa on-premises destinados ao público corporativo. A tecnologia vai fornecer melhor atendimento a clientes, inteligência de mercado, pesquisas e várias outras capacidades.

Intitulada Projeto Helix, a iniciativa engloba a utilização de soluções com conhecimento técnico e ferramentas pré-criadas a partir da infraestrutura das duas marcas. Ela também disponibilizará um plano completo para que as empresas usem seus dados de forma mais fácil e precisa na implementação da IA generativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o vice-presidente da Dell, Jeff Clarke, quem optar pela ferramenta terá a chance de usar uma enorme quantidade de informações subutilizadas na expansão dos negócios. “Com infraestrutura altamente escalável e eficiente, as empresas podem criar uma nova onda de soluções de IA generativas para reinventar seus setores”, afirmou.

O Projeto Helix terá IAs generativas de conteúdos para diversas tarefas.O Projeto Helix terá IAs generativas de conteúdos para diversas tarefas.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Já o fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, ressaltou a importância do lançamento do Projeto Helix no cenário atual. “Estamos em um momento histórico, quando avanços incríveis em IA generativa estão se cruzando com a demanda empresarial de fazer mais com menos”, celebrou o executivo.

Segurança e privacidade

Com capacidade para converter dados corporativos em resultados mais inteligentes, a solução de IA generativa da Dell e da Nvidia permitirá às corporações lançar aplicações personalizadas capazes de conduzir decisões confiáveis. Os recursos ficarão armazenados nos servidores Dell PowerEdge XE9680 e PowerEdge R760xa, otimizados para tal tarefa.

A infraestrutura inclui ainda o uso de GPUs Nvidia H100 Tensor Core, soluções da Nvidia Networking e o software Nvidia Enterprise, além de recursos de segurança e privacidade dos dados. Os designs validados pela Dell baseados no Projeto Helix devem começar a ser distribuídos a partir de julho deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.