Elon Musk deixará cargo de CEO do Twitter e já contratou substituta

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk deixará cargo de CEO do Twitter e já contratou substituta
Imagem: Getty Images/Reprodução

Os dias de Elon Musk como presidente executivo do Twitter estão contados. Nesta quinta-feira (11), o bilionário afirmou ter contratado uma nova CEO para o microblog, anúncio feito em seu perfil oficial, como de costume, mas não divulgou o nome dela.

“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter”, declarou o empresário, no início do tweet. Na sequência, ele revelou que será substituído por uma mulher, cuja estreia no cargo deve acontecer em aproximadamente seis semanas, ou seja, até o final de junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na mesma mensagem, Musk confirmou que passará a ocupar a função de chefe de operações, supervisão de produtos, softwares e operação de sistemas da plataforma. Outra curiosidade contida no post foi a menção à empresa como “X/Twitter”, após a fusão da marca adquirida por ele com a X Corp, em abril.

A mudança no cargo de presidente do Twitter vinha sendo discutida desde que o magnata da tecnologia adquiriu o microblog. Em dezembro, uma enquete feita com seus seguidores terminou com os internautas escolhendo pela sua saída — posteriormente, ele prometeu arrumar alguém para substituí-lo.

Quem será a nova CEO do Twitter?

Com a notícia de que o Twitter terá uma CEO no lugar de Musk, a pergunta agora é: quem será esta profissional? Na mensagem original, o empresário não deu qualquer pista a respeito da substituta, abrindo margem para uma série de especulações.

No início deste ano, a imprensa americana divulgou uma lista de possíveis candidatos ao cargo, na qual estavam algumas mulheres. Nomes como os da ex-COO da Meta, Sheryl Sandberg, e da COO do Tiktok, Vanessa Pappas, apareceram em meio aos profissionais cotados para a vaga.

Além do nome mantido em sigilo, a substituição levanta dúvidas sobre a continuidade de mudanças polêmicas feitas por Musk nos últimos meses, gerando uma debandada de usuários e até a perda de grandes anunciantes. A medida também atende a um pedido de acionistas da Tesla e já surtiu efeito, pois as ações da montadora subiram mais de 2% após o anúncio, no fim da tarde desta quinta-feira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.