Metade dos brasileiros com smartphone tem conta no Nubank

1 min de leitura
Imagem de: Metade dos brasileiros com smartphone tem conta no Nubank
Imagem: Nubank

O Nubank lidera com folga a lista de bancos e carteiras digitais do Brasil, quando avaliado no quesito "proporção de clientes ativos sobre a base de usuários de smartphone". A proporção chegou a 50%, segundo a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil, divulgada na quarta-feira (3).

Na segunda colocação, o PicPay teve uma penetração de 40%, porém com uma queda de seis pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto de 2022. O pódio é completado sem novidades em relação à lista anterior, com Mercado Pago, PayPal e AME nas mesmas posições e sem variação percentual além da marge de erro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A única inovação percebida foi a inclusão do 99Pay na lista dos bancos e carteiras digitais mais populares do Brasil, e já estreando na oitava posição, com 21%.

Veja o ranking

A amostra da pesquisa foi de 2.112 brasileiros que acessam a internet e têm smartphones.A amostra da pesquisa foi de 2.112 brasileiros que acessam a internet e têm smartphones.Fonte:  Mobile Time 

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil foi realizada através de entrevistas realizadas entre os dias 8 e 27 de março com 2.112 brasileiros com idades a partir de 16 anos e possuidores de smartphone. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança, 95%.

De acordo com o relatório, que se encontra disponível gratuitamente no site de notícias, foram listados na pesquisa apenas os bancos nativos digitais, o que significa que os bancos "tradicionais" não foram considerados na questão.

A relação "banco x smartphone" mostrou-se relevante, uma vez que apenas 5% dos brasileiros com o dispositivo eletrônico revelaram não ter conta em nenhum banco ou carteira digital. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.