Google I/O: ações da Alphabet sobem após anúncios sobre IA

1 min de leitura
Imagem de: Google I/O: ações da Alphabet sobem após anúncios sobre IA
Imagem: Google/Divulgação

As ações da Alphabet, companhia dona do Google, atingiram os valores mais altos de negociação desde agosto de 2022. A alta está relacionada aos anúncios sobre inteligência artificial realizados no evento para desenvolvedores Google I/O na última quarta-feira (10).

Na manhã desta quinta-feira (11), os papéis da Alphabet subiram cerca de 5% e cada ação estava sendo negociada por cerca de US$ 118 (R$ 585). Uma considerável recuperação comparada a queda após a apresentação do Google Bard em fevereiro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet, durante o Google I/O 2023.Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet, durante o Google I/O 2023.Fonte:  Google/Divulgação 

Durante a conferência Google I/O, grande parte dos painéis foram dedicados para anúncios de recursos de IA para produtos da big tech. Entre eles, o uso de IA generativa no tradicional buscador e o lançamento do chatbot Google Bard em mais de 180 países.

A gigante das buscas também revelou novas ferramentas para o Workspace, incluindo o uso de inteligência artificial no Gmail, Docs e Planilhas. Para mais, o Google Maps e o Google Fotos ganharam novas funções auxiliadas por IA.

Tradicional buscador do Google terá apoio de uma IA generativa em breve.Tradicional buscador do Google terá apoio de uma IA generativa em breve.Fonte:  Google/Divulgação 

Anúncios agradam os analistas

A valorização das ações da Alphabet mostra que o mercado reagiu bem às novidades em IA reveladas no evento. Para os analistas, os anúncios mostram que a big tech se mantém na vanguarda da “corrida das IAs” e pode trazer bons retornos no futuro.

“Continuamos otimistas e vemos o I/O como um evento de compensação que ajudará a aprofundar o iminente debate sobre IA e reduzir a lacuna do Google em relação aos concorrentes”, disse Brian Nowak, analista da Morgan Stanley, ao CNBC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.