Leilão dos Correios com 50 mil itens é remarcado; como participar?

2 min de leitura
Imagem de: Leilão dos Correios com 50 mil itens é remarcado; como participar?
Imagem: Getty Images

O leilão dos Correios com mais de 50 mil itens, incluindo smartphones, notebooks, câmeras, fones de ouvido, caixas de som e drones, entre outros produtos, foi remarcado. Previsto inicialmente para 2 de maio, agora o certame ocorrerá no dia 17 do mesmo mês, conforme anunciou a estatal.

De acordo com o edital divulgado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), 50.073 produtos estarão disponíveis para arremate durante o evento. Mas é importante destacar que os itens serão leiloados em lotes, e não individualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Eles são distribuídos entre seis lotes, que têm quantidades de peças diferentes, sendo o menor com 942 itens e o maior trazendo 32.464 produtos. Já em relação aos preços iniciais, os valores dos lances mínimos variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84.

Este leilão dos Correios acontecerá pela internet.Este leilão dos Correios acontecerá pela internet.Fonte:  GettyImages 

Neste leilão Correios, os produtos à venda são classificados como “refugos”. Trata-se de mercadorias não recebidas pelos destinatários, mesmo diante de diversas tentativas de entrega, e que também não foram procuradas por nenhuma das partes. Terminado o prazo legal para reclamação, os produtos são colocados para alienação.

Como participar do leilão dos Correios?

Pessoas físicas e jurídicas podem participar do certame agendado para maio. Mas para tanto, é necessário realizar cadastro na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil, por meio da qual são enviadas as propostas — quem der o maior lance, ao final, arremata o pacote de objetos escolhido.

Ao entrar no site, vá ao campo “Nº Licitação”, digite o número “994627” e clique em “Ok”. Em seguida, você terá acesso a todas as informações, inclusive a consulta aos lotes, bastando clicar em “Opções” e depois “Listar documentos”.

Página de cadastro para participar do leilão.Página de cadastro para participar do leilão.Fonte:  Banco do Brasil/Reprodução 

Vale ressaltar que, além dos celulares e demais eletrônicos, este aguardado leilão dos Correios também com diversos outros tipos de produtos. Artigos esportivos, furadeiras, torneiras, transformadores, equipamentos musicais, máquinas de costura e aparelhos relacionados à saúde são alguns deles.

Segundo a estatal, os lances serão recebidos até as 8h do dia 17 de maio. Os nomes dos arrematantes vencedores saem na mesma data, lembrando que pode haver uma disputa final entre os participantes em caso de empate nas propostas de um determinado lote.

Conferência dos produtos

As pessoas interessadas em participar do leilão Correios em maio têm a oportunidade de conferir o estado dos objetos à venda presencialmente. Os lotes estão disponíveis para consulta na sede dos Correios, localizada na Rua Mergenthaler, 592, bloco 3, 3º andar, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O atendimento no local ocorrerá das 8h às 11h e das 14h às 16h, nas datas anteriores ao certame. Mas antes de ir até lá, não se esqueça de agendar a sua visita, procedimento obrigatório e que pode ser feito pelo telefone, no número (11) 4313-8085.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.