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Google e WhatsApp são as marcas mais influentes no Brasil; veja top 10

Um novo relatório divulgada pela companhia Ipsos apresenta as dez empresas que se destacaram no mercado brasileiro; veja o ranking

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

24/04/2023, às 16:00

Google e WhatsApp são as marcas mais influentes no Brasil; veja top 10

Fonte:  GettyImages 

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Na última quarta-feira (19), a empresa global de pesquisas de mercado Ipsos anunciou uma lista com as marcas digitais que mais influenciaram os brasileiros. A pesquisa faz parte do ranking “The Most Influential Brands” (As Marcas Mais Influentes) e registrou o WhatsApp como destaque, apesar de ocupar a segunda posição.

Em primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo, o Google registrou um grande número de usuários e, em terceiro, o YouTube conquistou a posição e se tornou a segunda ‘"TV" dos brasileiros — para muitas pessoas, o YouTube é o formato de vídeo mais consumido.

Neste ano, o Facebook saiu da lista e o WhatsApp conquistou o primeiro lugar.Neste ano, o Facebook saiu da lista e o WhatsApp conquistou o primeiro lugar.

A pesquisa foi divulgada durante um evento da Ipsos e contou com a presença de diferentes executivos, como a head de marketing Latam na Meta, Maria Paula Fonseca, a diretora de marketing do Google no Brasil, Maia Mau, entre outros profissionais de marcas de sucesso.

Conheça as dez marcas mais influentes do Brasil

  1. Google;
  2. WhatsApp;
  3. YouTube;
  4. Instagram; 
  5. Amazon;
  6. Samsung;
  7. O Boticário;
  8. Netflix;
  9. Nubank e MasterCard;
  10. Natura.

Cinco gigantes perderam as posições que conquistaram no relatório de 2021, quando as Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft ficaram entre as dez colocações. Um dos destaques da nova lista são as três marcas nacionais que marcaram presença: Boticário, Nubank e Natura. 

"A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem", disse o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, ao explicar que muitas empresas souberam como se adaptar durante a pandemia e continuar em destaque. 


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Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


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