Netflix não alugará mais DVDs a partir de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Netflix não alugará mais DVDs a partir de setembro
Imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix surgiu como um negócio de aluguel de DVDs há 25 anos atrás e desde então não tinha abandonado o serviço nos Estados Unidos. No entanto, a plataforma de streaming anunciou que a última remessa de discos de vídeo será enviada em 29 de setembro. A decisão foi tomada devido à redução de demanda por aluguéis físicos.

O mercado de DVDs apresenta uma queda acentuada e constante já há alguns anos. Somente entre 2022 e 2021, as vendas dos discos caíram 29%, segundo dados do VideoScan/MediaPlayNews. O próprio negócio de aluguel da Netflix caiu de US$ 900 milhões em 2013 para US$ 100 milhões no ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso pode ajudar na recuperação da empresa após um declínio em seus resultados. O lucro da Netflix caiu 18% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, embora a sua base de cliente tenha aumentado em 1,7 milhão de usuários.

História da Netflix

Netflix fez um card para anunciar os números de seu serviço de aluguel de DVD, que acaba de ser encerrado. Netflix fez um card para anunciar os números de seu serviço de aluguel de DVD, que acaba de ser encerrado. Fonte:  Netflix/Divulgação 

A Netflix enviou seu primeiro DVD em 1998 e desde então enviou mais de 5,2 bilhões de filmes em seus envelopes de assinatura para mais de 40 milhões de assinantes. No entanto, a partir de 2007, a empresa começou a oferecer vídeo sob demanda, que cresceu rapidamente para se tornar a oferta mais popular da empresa em 2009.

Apesar da desistência da Netflix, os aluguéis de DVD ainda estão disponíveis nos Estados Unidos em quiosques Redbox e outras opções semelhantes. No interior do Brasil, o serviço também pode ser encontrado em pequenas videolocadoras.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.