Netflix: taxa por compartilhamento de senhas pode chegar ao Brasil em breve

Imagem de: Netflix: taxa por compartilhamento de senhas pode chegar ao Brasil em breve
Imagem: GettyImages

A Netflix confirmou que vai aumentar a quantidade de países com a restrição do compartilhamento de senhas. A próxima região com a limitação será a dos Estados Unidos, que terá a nova política implementada a partir de junho de 2023.

A informação foi confirmada pela própria empresa no relatório fiscal do trimestre. Segundo a Netflix, a ideia foi adiada para "melhorar a experiência dos membros". A companhia foi duramente criticada pela mudança quando o fim do compartilhamento de senhas foi anunciado, já que ela até defendia a prática anos atrás nas redes sociais.

Por enquanto, não há informações da situação no Brasil sobre quando isso será implementado por aqui. Apenas os Estados Unidos foram citados nominalmente, mas outras regiões receberão a novidade no segundo trimestre, que será o período de "lançamento amplo" da medida.

Como foi o experimento até agora?

O relatório fiscal da Netflix diz que cerca de 100 milhões de residências foram afetadas pela mudança na forma de usar a plataforma. Vale lembrar que, nos países já afetados, é preciso transferir o seu perfil para uma conta separada ou então pagar uma taxa para permitir o compartilhamento.

Alguns dos países que receberam a novidade no primeiro trimestre teriam respondido muito bem, como foi o caso de Canadá, Nova Zelândia, Espanha e Portugal.

Entretanto, na América Latina a situação foi diferente. Nos países já afetados, como Chile e Peru, a Netflix notou "uma reação de cancelamento de planos" que "impactou o crescimento de membros em curto prazo". Porém, com o tempo, boa parte dos usuários desvinculados acaba voltando com perfis próprios e até adicionando outras pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.