7 melhores apps para organizar a sua viagem

4 min de leitura
Imagem de: 7 melhores apps para organizar a sua viagem
Imagem: GettyImages

Os feriados e as férias são ideias para planejar uma boa viagem para sair da rotina de trabalho ou estudo. Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível organizar tudo através de aplicativos para dispositivos móveis.

Com eles, é possível realizar desde a compra de passagens e reservas de hospedagem, até criar um roteiro da viagem – com direito a um app para organizar os custos e não correr o risco de ficar sem dinheiro no meio do passeio. Confira 7 opções para uma viagem sem perrengues!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. TripsApp

O TripsApp é um dos principais apps para quem quer organizar toda a sua viagem. Com ele é possível escolher o(s) destino(s), criar rotas e organizar todos os dias reservados para o passeio – tudo de forma automática.

Basta enviar as informações do roteiro que o aplicativo organiza tudo para você. Entretanto, se você deseja inserir manualmente os pontos turísticos, restaurante e outras atividades disponíveis no local, também é uma opção.

O TripsApp ajuda a organizar o roteiro da sua viagemO TripsApp ajuda a organizar o roteiro da sua viagemFonte:  Reprodução / TecMundo 

Com ele, também é possível fazer uma estimativa de custos e receber sugestões de locais para visitar caso eles não estejam no seu roteiro original. Por fim, dá para exportar todas as informações para um único arquivo no formato PDF, e compartilhar com os outros integrantes da viagem.

2. Google Maps

O Google Maps é um aplicativo essencial para viagens. A começar pela sua função de organizador de rotas, o que é perfeito para quem pretende explorar cidades e regiões pela primeira vez. Além disso, com o seu mapa interativo, é possível explorar as ruas e locais que deseja conhecer antes mesmo de se locomover até lá.

O Google Maps é um dos apps essenciais para a sua viagemO Google Maps é um dos apps essenciais para a sua viagemFonte:  Reprodução / TecMundo 

Para completar, o Google Maps conta com uma função onde você e outros usuários podem enviar fotos de um determinado local. Isso facilita a vida de quem quer ter mais informações sobre um ponto turístico ou estabelecimento comercial, já que também é possível avaliar a qualidade do serviço prestado.

3. Around Me

Como o próprio nome sugere, o Around Me é um aplicativo que reúne informações sobre os arredores de um determinado local. Com ele, é possível descobrir os estabelecimentos ao seu redor, utilizando apenas a sua geolocalização.

O Around Me traz informações sobre estabelecimentos ao seu redorO Around Me traz informações sobre estabelecimentos ao seu redorFonte:  Reprodução / TecMundo 

Outra vantagem é que o Around Me traz informações cruciais para cada um desses estabelecimentos. É possível, por exemplo, descobrir o horário de funcionamento, preço de alguns serviços e cardápios de restaurantes.

4. TripIt

Outro app voltado para o planejamento de viagens é o TripIt. Nele você pode fazer todo o roteiro, incluindo datas de voos e hospedagens, e enviar para o seu e-mail e o de outros viajantes que irão embarcar com você.

O TripIt permite organizar a sua viagem e pode ser acessado offlineO TripIt permite organizar a sua viagem e pode ser acessado offlineFonte:  Reprodução / TecMundo 

O TripIt também pode ser acessado a qualquer momento da viagem, uma vez que ele também funciona de maneira offline, apresentando todo o roteiro planejado graças ao recurso de salvamento automático do app.

5. Microsoft To Do

O app de notas da Microsoft é perfeito para quem quer criar tarefas para se programar com a viagem. Nele, você pode criar listas de itens para não esquecer de colocar na bagagem, locais para visitar, produtos para comprar e atividades para fazer em uma determinada localidade.

O To Do é compatível com dispositivos móveis, PC e até mesmo MacOsO To Do é compatível com dispositivos móveis, PC e até mesmo MacOsFonte:  Reprodução / TecMundo 

Outra grande vantagem do To Do é que essas mesmas listas podem ser compartilhadas com outras pessoas. Dessa forma, todos podem conferir as tarefas a serem realizadas, com a possibilidade de adicionar itens e atividades para que ninguém esqueça de nada.

6. Hopper

Para quem quer viajar e gastar pouco, o Hopper é uma mão na roda. Isso porque o app conta com uma busca inteligente de preço para voos, passagens, hospedagens e outros serviços, sempre enviando para o usuário o melhor custo benefício.

O Hopper é um app voltado para quem quer economizar nas viagensO Hopper é um app voltado para quem quer economizar nas viagensFonte:  Reprodução / TecMundo 

O app também conta com um sistema de pontos onde é possível acumular descontos realizando tarefas, como compartilhar o software com amigos, ou realizar compras utilizando a plataforma do próprio Hopper.

7. Uber

Ao contrário de outros apps de transporte, o Uber é uma plataforma que possui suporte em praticamente todo o mundo. Com isso, você pode solicitar um carro pelo aplicativo independente do local onde esteja, smepre utilizando o mesmo perfil daqui do Brasil.

O Uber pode ser utilizado também em outros paísesO Uber pode ser utilizado também em outros paísesFonte:  Reprodução / TecMundo 

Para isso, a própria plataforma do Uber faz a conversão da moeda automaticamente. Entretanto, é importante lembrar que o cartão de crédito adicionado a conta deve ser internacional, assim como a conta do PayPal que deve permitir transações de outros países.

Agora que você já conhece os melhores apps para organizar viagem, basta arrumar as malas e se programar para curtir os feriados conhecendo outros lugares.

E você, ficou com alguma dúvida? Conte para a gente em nossas redes sociais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.