Google Flights: novo recurso promete garantia de voo mais barato

1 min de leitura
Imagem de: Google Flights: novo recurso promete garantia de voo mais barato
Imagem: Getty Images

Você já conhece o Google Flights (Google Voos)? O serviço online da big tech ajuda os usuários a encontrar passagens aéreas mais baratas e organizar suas pesquisas por voos levando em conta tópicos relevantes, como número de escalas, companhias aéreas e durações das viagens. Pois bem, agora, ao que tudo indica, o serviço ficará ainda mais interessante por conta de um novo recurso lançado pelo Google, que promete deixar o Google Flights ainda mais "certeiro".

Na segunda-feira (03), a empresa de tecnologia revelou novidades para o Google Voos, incluindo uma função que indica quando o usuário deve comprar uma passagem. Com essa opção, o viajante teria "certeza" de que o preço não ficará mais baixo em um futuro próximo e, portanto, poderia comprar com mais segurança. No serviço, as passagens que se encaixam nessa modalidade serão marcadas com um selo de "preço garantido".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Viajar utilizando o Google Flights pode ficar ainda melhor por conta de um novo recurso do serviço.Viajar utilizando o Google Flights pode ficar ainda melhor por conta de um novo recurso do serviço.Fonte:  GettyImages 

"Significa que estamos confiantes de que o preço que estamos vendo hoje não ficará menor até a data do voo", disse Richard Holden, vice-presidente de produtos de viagem do Google, sobre a novidade em um post de blog da companhia. Como forma de garantir o sucesso do recurso, o Google Flights ainda promete pagar a diferença financeira através do Google Play, caso esteja errado. Ou seja, se o interessado adquirir passagens através do selo "preço garantido" e, antes de viajar, descobrir que os itens ficaram mais baratos, o Google reembolsará o indivíduo pela diferença de preços.

Por enquanto, o "preço garantido" está disponível apenas para voos saindo dos Estados Unidos e para companhias aéreas que utilizam a feature "Book on Google" (Reserve pelo Google, traduzindo).

Quanto aos reembolsos garantidos pela big tech, há limitações. A diferença de preços entre as passagens precisa ser maior do que US$ 5, e o máximo de dinheiro que o usuário pode receber de volta é US$ 500 por ano (considerando no máximo três compras de passagens através do "preço garantido").

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.