Google Fotos ganha novos recursos para editar vídeos no Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha novos recursos para editar vídeos no Chrome OS
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A criação e a edição de vídeos nos Chromebooks ficaram mais fáceis, com a atualização do app Google Fotos lançada pela companhia de Mountain View na quinta-feira (30). A nova versão do software traz várias otimizações para criações rápidas.

Com os novos recursos de edição de vídeos no Chrome OS, o usuário pode criar seus filmes a partir do zero ou aproveitando os temas sugeridos. Para as criações manuais, basta ir às opções “Novo filme” ou “Começar do zero”, na parte superior da tela, selecionar as imagens e fazer a montagem seguindo o storyboard na área inferior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao clicar em uma foto ou vídeo na linha do tempo, um menu com várias ferramentas é aberto, permitindo inserir trilha sonora personalizada, adicionar texto e alterar a proporção das imagens, entre outras coisas. Ao final, é só pressionar “Concluir filme” e salvar na galeria, havendo ainda a possibilidade de compartilhar a criação.

Usuários do Chromebook já podem aproveitar os novos recursos de edição.Usuários do Chromebook já podem aproveitar os novos recursos de edição.Fonte:  Google/Divulgação 

Já na opção com temas sugeridos, o Google Fotos para Chrome OS escolherá fotos e vídeos automaticamente, entre os arquivos existentes na biblioteca do dispositivo. Ele também poderá selecionar alguns trechos de clipes mais longos, mas o usuário tem a chance de alterar a ordem das imagens, caso queira.

Obtenha a nova versão

Para ter acesso aos novos recursos do Google Fotos para Chromebook, é necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Isso pode ser feito diretamente na Google Play Store, acessada por meio do dispositivo, baixando e instalando o update.

O app também deve apresentar novidades na versão executada nos celulares Pixel, com a chegada de uma ferramenta para corrigir desfoques nos vídeos com o auxílio de inteligência artificial. O recurso, atualmente em teste, provavelmente estreará no Pixel 8, cujo lançamento deve acontecer ainda este ano.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.