Google Drive ganha melhorias na função de pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive ganha melhorias na função de pesquisa
Imagem: Flickr/Ivan Radic/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Drive acaba de lançar uma nova funcionalidade para sua versão web: os filtros de pesquisa persistentes. Agora, é possível filtrar seus arquivos por tipo de arquivo, proprietário e data da última modificação em qualquer lugar do aplicativo usando um navegador.

Esse recurso já existia na pesquisa do Google Drive, mas passou a estar disponível "em todo o Drive". O objetivo do Google com o redesenho da plataforma é ajudar os usuários a concluir suas tarefas mais frequentes com mais rapidez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os filtros de pesquisa do Google Drive estarão disponíveis nas próximas semanas para todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business e usuários com contas do Google pessoais.

Como usar os filtros no Google Drive

Expansão da ferramenta de filtro deve tornar o trabalho mais rápido no Google Drive. (Fonte: Google/Divulgação)Expansão da ferramenta de filtro deve tornar o trabalho mais rápido no Google Drive. (Fonte: Google/Divulgação)Fonte:  Google/Divulgação 

Para usar os filtros, basta clicar nos ícones de pesquisa abaixo do caminho do arquivo. São três filtros disponíveis: tipo de arquivo, pessoas e última modificação. Dessa forma, é possível restringir e encontrar arquivos relevantes de forma mais rápida em qualquer visualização.

Além disso, ao passar o mouse sobre um arquivo na exibição de lista, é possível revelar atalhos para compartilhar, baixar, renomear e adicionar aos favoritos rapidamente. Esse recurso aparece apenas em telas largas. Há também uma barra de ferramentas de seleção múltipla para realizar ações em massa.

As novidades na pesquisa chegam logo após o Google Drive receber um novo design inspirado no Material You. Além disso, o Google também começou a implementar a inteligência artificial Bard na plataforma, por meio do Docs, nas versões empresariais e para educação.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.