Plataforma oferece 5 mil bolsas em cursos de computação em nuvem

2 min de leitura
Imagem de: Plataforma oferece 5 mil bolsas em cursos de computação em nuvem
Imagem: DIO

A Amazon Web Services (AWS) anunciou uma parceria com a DIO, considerado o maior ecossistema de educação e recrutamento da América Latina, para oferecer cinco mil bolsas em um novo programa focado em tecnologia de nuvem. Anunciado durante a AWS Cloud Week, o programa oferecerá treinamentos AWS em 73 horas de conteúdos exclusivos.

A AWS é uma das maiores provedoras de tecnologia em nuvem em todo o mundo, por isso, oferecerá o Bootcamp Cloud AWS com cursos exclusivos, como Introdução à Amazon Web Services (AWS), Segurança, Monitoramento e Suporte na AWS e Preparatório para Certificação AWS Cloud Practitioner. Os participantes também receberão seis mentorias ao vivo ministradas por experts da DIO certificados pela AWS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de receber um certificado pela conclusão do programa, os participantes poderão concorrer a vouchers para tirar gratuitamente a certificação AWS Cloud Practitioner. O Bootcamp Cloud AWS também oferecerá uma introdução sobre desenvolvimento e conhecimento amplo no funcionamento e execução do sistema operacional Linux.

“Segundo um relatório do IDC, cerca de 65% das principais empresas latino-americanas lutam para recrutar, reter e desenvolver talentos com as habilidades necessárias para adotar uma cultura digital e atender às demandas de negócios presentes e futuras. Na AWS, temos o compromisso global de treinar 29 milhões de pessoas em habilidades de nuvem até 2025 e, por meio de colaborações como esta, com a DIO, podemos promover a capacitação de mais pessoas na região, conectando-as com as oportunidades que a nuvem oferece para transformar suas realidades”, disse a Head de Enterprise Enablement LATAM na AWS, Carolina Piña.

Atualmente, a Amazon Web Services oferece mais de 200 serviços completos de datacenters em todo o mundo, com milhões de clientes de diferentes nichos.Atualmente, a Amazon Web Services oferece mais de 200 serviços completos de datacenters em todo o mundo, com milhões de clientes de diferentes nichos.Fonte:  DIO 

Como participar do Bootcamp Cloud AWS?

Com a parceria, a DIO se tornou um 'Parceiro de Treinamentos AWS com Capacidades Digitais' da Amazon Web Services; inclusive, esse é o primeiro programa da empresa após se tornar uma parceira AWS. Os interessados em participar do programa devem se inscrever no site da DIO até o dia 31 de março.

Em comunicado, as empresas afirmam que o objetivo do bootcamp é fazer com que o participante conheça a tecnologia e tire as certificações AWS para se especializar na área. Com a certificação AWS Cloud Practitioner, o profissional garante que possui conhecimento na área e que está apto para utilizar os principais serviços da AWS.

“O Bootcamp Cloud AWS será gigante para a nossa comunidade, que poderá se capacitar em tecnologia de nuvem e sair na frente na disputa pelas melhores vagas de emprego do mercado. Sendo AWS Training Partner no Brasil, a DIO vai poder oferecer cursos exclusivos para todos os profissionais conectados na plataforma e ainda possibilitar que as pessoas conheçam os serviços e certificações AWS”, disse o CEO da DIO, Iglá Generoso.

Segundo uma pesquisa realizada pela Enterprise Strategy Group, em um estudo que abordou mais de mil pessoas, 74% dos participantes disseram que as certificações resultam em oportunidades com salários mais altos. Por isso, a oportunidade da AWS pode ser um diferencial aos profissionais que desejam se especializar na área de computação em nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.