NuConsignado: Nubank anuncia empréstimo consignado para servidores públicos

1 min de leitura
Imagem de: NuConsignado: Nubank anuncia empréstimo consignado para servidores públicos
Imagem: Nubank

Nesta terça-feira (21), o Nubank anunciou o NuConsignado, o novo serviço de empréstimo consignado para servidores públicos federais que são clientes do banco digital. A partir de um método rápido e sem burocracia, a companhia promete descomplicar a contratação de empréstimos para essa categoria de trabalhadores.

Com a opção de empréstimo consignado, o servidor que utilizar o serviço opta por pagar as parcelas em um desconto realizado mensalmente em seu contracheque (holerite). Assim como em outras opções semelhantes, o NuConsignado oferece juros reduzidos e até 96 parcelas para a quitação do empréstimo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para solicitar o NuConsignado, o cliente precisa ter uma conta ativa no Nubank há, no mínimo, três meses; ter vínculo profissional com alguma unidade do Poder Executivo Federal; e ser servidor público federal com vínculo estável — a opção não vale para trabalhadores temporários e estagiários, apenas para concursados. A margem consignável para os servidores públicos é de 45%, de acordo com a Lei nº 14.509/2022.

“Além do empréstimo pessoal comum e do empréstimo com dinheiro guardado como garantia, servidores públicos federais que são clientes do Nubank podem solicitar o NuConsignado. O processo é realizado em poucos minutos e sem aquela burocracia toda que se encontra por aí”, é explicado em comunicado do Nubank.

O NuConsignado foi liberado no dia 20 de março de 2023, apenas para os clientes que se encaixam nessa categoria.O NuConsignado foi liberado no dia 20 de março de 2023, apenas para os clientes que se encaixam nessa categoria.Fonte:  Nubank 

Como solicitar o empréstimo NuConsignado

  • Abra o aplicativo do Nubank e clique na opção "Empréstimos e Consignado";
  • Em "NuConsignado", selecione "Quero simular";
  • Clique em "Servidor Federal" e depois em "Novo Contrato";
  • Agora, será necessário se conectar com a conta sougov.br e autorizar o Nubank a analisar a sua margem consignável;
  • Simule o valor desejado para o empréstimo;
  • Escolha o número de parcelas para realizar o pagamento, em até 96 vezes;
  • Se tudo estiver correto, basta confirmar e digitar a senha;
  • Para a aprovação, será necessário acessar novamente a conta do sougov.br para a autorização consignatária, uma etapa obrigatória;
  • Com a aprovação, o dinheiro será transferido para a conta e o pagamento das mensalidades será descontado diretamente na folha de pagamento do servidor.

O banco explica que além da facilidade de solicitação do NuConsignado, não existem taxas ocultas e nem "letras miúdas" no contrato. Os contratantes têm total acesso aos valores de juros durante a simulação do empréstimo e tudo é feito diretamente pelo aplicativo do Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.