Binance oferece curso gratuito de blockchain para mulheres no Rio

1 min de leitura
Imagem de: Binance oferece curso gratuito de blockchain para mulheres no Rio

A Binance e a Women in Tech estão com inscrições abertas para o curso gratuito de blockchain que tem vagas destinadas exclusivamente às mulheres. A qualificação é oferecida nas modalidades online, híbrida e presencial, com a última tendo aulas acontecendo no Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro (RJ).

Esta é a primeira turma do Programa Binance x Women in Tech Blockchain, que objetiva capacitar mulheres na faixa etária dos 18 aos 35 anos com conhecimentos e habilidades para se desenvolverem na Web3, abrindo novas oportunidades no mercado. As aulas são adaptadas ao contexto local e ministradas por professores treinados para o projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Destinado a atender as iniciantes na área, o curso grátis aborda temas como desenvolvimento web, front-end e full-stack. Já a parte final inclui conteúdos da Binance Academy focados em blockchain, tratando dos fundamentos da tecnologia, criptoativos, descentralização, Web3 e metaverso.

O curso é ideal para as mulheres que pretendem trabalhar com a tecnologia.O curso é ideal para as mulheres que pretendem trabalhar com a tecnologia.Fonte: Getty Images 

Segundo o diretor da Binance no Brasil, Guilherme Nazar, o projeto tem um significado ainda maior em um país com elevado número de famílias chefiadas por mulheres. A qualificação funciona como “porta de entrada nesta indústria que está crescendo a um ritmo acelerado e gerando postos de trabalho para profissionais capacitados”, conforme o executivo.

Requisitos para inscrição

Aberto às mulheres interessadas em ingressar na área, o curso gratuito de blockchain tem duração de seis a oito semanas, com as aulas, de duas horas, acontecendo duas vezes por semana, nas modalidades já citadas. São 50 vagas abertas inicialmente, mas há previsão de disponibilidade de outras 300 nos próximos meses, para todo o Brasil.

De acordo com a corretora de criptomoedas, há oportunidades tanto para as mulheres iniciantes na área quanto para aquelas com algum conhecimento na tecnologia, com idade entre 18 e 35 anos. Se você cumpre os requisitos, pode se inscrever no site do projeto.

O curso é uma iniciativa da Binance Charity, braço filantrópico da provedora de infraestrutura para o ecossistema de criptomoedas e blockchain. A entidade disponibilizou 36 mil bolsas de estudo em Web3 para mulheres em 2022 e deve ofertar mais de 30,6 mil vagas em todo o mundo este ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.