iFood oferece 415 bolsas de estudos em tecnologia para mulheres

1 min de leitura
Imagem de: iFood oferece 415 bolsas de estudos em tecnologia para mulheres
Imagem: Repositório de imagens NZN

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), iFood distribui 415 bolsas de estudos exclusivas para elas. O programa Potência Tech oferece as vagas para mulheres para ajudar a aumentar a pluralidade no mercado de tecnologia.

Em parceria com a WoMakersCode, o iFood oferece 375 vagas no curso de Programação Web para iniciantes. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (13). O curso tem carga horária de 35 horas, entre aulas gravadas e mentoria ao vivo. A planilha pode ser conferida AQUI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O outro é o curso de Imersão na linguagem Javascript, tendo a Reprograma como parceira. São 40 vagas para as 240 horas de aulas online ao vivo. O edital do curso, que tem inscrições até o dia 13 de abril, pode ser visto AQUI.

Com os cursos, o iFood pretende atingir o objetivo de formar e empregar 25 mil pessoas até 2025. Atualmente, de acordo com a ONU Mulheres, apenas 1 em cada 5 profissionais são mulheres em tecnologia de ponta, representando 22% do total.

O mercado de tecnologia tem mulheres em apenas pouco mais de 20% das vagas.
O mercado de tecnologia tem mulheres em apenas pouco mais de 20% das vagas.

No Brasil, apenas 14% dos cargos do nicho são ocupados por mulheres. Isso as deixa para trás na busca por uma ascensão na carreira. O mesmo acontece no Potência Tech, onde apenas 37% dos inscritos são mulheres.

“Ao mudar o cenário e equiparar essa desigualdade, o resultado é mais diversidade no meio de atuação, o que traz novas perspectivas ao setor e beneficia todo o meio, dentro de um contexto social e profissional”, Luanna Luna, head de educação do iFood..

As interessadas podem se inscrever em ambos os cursos através da plataforma do Potência Tech. Além das bolsas de estudos, o programa oferece cursos gratuitos e trilhas com dicas de empregabilidade. Há ainda um banco de talentos, focado no público sub-representado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.