Globoplay tem o dobro de usuários da Netflix no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Globoplay tem o dobro de usuários da Netflix no Brasil
Imagem: Reprodução

A Globoplay tem o dobro de usuários do que a Netflix no Brasil, de acordo com levantamento do FlixPatrol. O streaming nacional tem 30 milhões de pessoas cadastradas. Já o serviço californiano conta com 15 milhões de brasileiros, o equivalente a 6% do total dos 230 milhões de assinantes da plataforma no mundo.

Os números precisam ser vistos dentro das estratégias de cada companhia. A Globoplay adota uma estratégia de planos gratuitos com anúncios aliada à cobrança de assinatura. Praticamente qualquer usuário que queira ver um programa da TV Globo ao vivo tem de se cadastrar no streaming, inflando a quantidade de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mercado brasileiro é o único na América Latina que não é dominado pela Netflix em termos de usuários. Nos Estados Unidos e Canadá, o serviço mais assinado é o Amazon Prime Video, o segundo streaming com mais pagantes no planeta. Apesar de ser a terceira plataforma com mais usuários, o Disney+ não domina nenhum mercado em particular.

Netflix ainda é líder de audiência no streaming

Netflix ainda mantém liderança na audiência no Brasil entre os serviços de streamming. (Fonte: Unsplash/CardMapr.nl/Reprodução)Netflix ainda mantém liderança na audiência no Brasil entre os serviços de streaming.Fonte:  Unsplash/CardMapr.nl/Reprodução 

Mesmo sem o maior número de usuários cadastrados, a Netflix continua sendo a plataforma de video on demand (VOD) mais assistida do Brasil, de acordo com dados da Kantar Ibope Media de audiência em televisão e plataformas digitais.

Em janeiro, o streaming teve 74% da audiência brasileira nesse tipo de serviço. A Globoplay alcançou 10,7% da audiência de VOD no país, seguido pelo Amazon Prime Video, que teve 7,7% da fatia desse mercado.

Em outra pesquisa realizada pela Livepanel, que investigou o uso dos serviços de streaming em dispositivos móveis por pagantes, a Netflix também levou a melhor no Brasil. Em novembro de 2022, 72,8% dos entrevistados afirmaram pagar por uma assinatura da companhia. O streaming da Amazon ficou em segundo, com 21,7%, seguido pelo Disney+ (21,7%) e Globoplay (20,7%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.