Além do BBB: 10 filmes para assistir no Globoplay

Imagem de: Além do BBB: 10 filmes para assistir no Globoplay
Imagem: 02 Filmes

O Big Brother Brasil 23 começou recentemente e muita gente está ligada em todos os detalhes desse reality show tão envolvente. Inclusive, por meio do Globoplay, é possível acompanhar momentos exclusivos dos participantes.

Mas o streaming não se resume a acompanhar os brothers e sisters 24 horas por dia, hein! Na plataforma, é possível encontrar diversos filmes incríveis que podem te trazer muito entretenimento, diversão e reflexão no tempo livre.

Pensando nisso, o Minha Série fez uma lista para que você possa aproveitar o catálogo de filmes no plano padrão. Confira logo abaixo!

10. Marighella (2019)

(O2 Filmes/Reprodução)(O2 Filmes/Reprodução)Fonte:  O2 Filmes 

Se você gosta de filmes brasileiros, saiba que o Globoplay é uma plataforma recheada de muitos títulos nacionais. Um dos destaques é Marighella, o primeiro longa-metragem dirigido por Wagner Moura.

Protagonizado pelo cantor e ator Seu Jorge, a trama explora alguns dos principais acontecimentos nos últimos anos de vida do guerrilheiro Carlos Marighella, considerado o inimigo número 1 da ditadura militar.

9. O Quarto de Jack (2015)

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Neste filme, os espectadores conhecem mais sobre a rotina de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay), de apenas cinco anos de idade.

No início do longa-metragem, os dois vivem em um pequeno quarto sem muita luz, o que para Jack funciona como um refúgio, visto que ele nasceu e cresceu ali dentro. Contudo, o que essa criança não sabe é que sua mãe e ele, na verdade, estão em um cativeiro.

8. Que Horas Ela Volta? (2015)

(Pandora Filmes/Reprodução)(Pandora Filmes/Reprodução)Fonte:  Pandora Filmes 

Contando com Regina Casé no papel da empregada doméstica Val, Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, se inicia quando Jéssica (Camila Márdila), filha de Val, decide fazer vestibular na capital paulistana.

A partir disso, a jovem passa a conviver com os patrões de sua mãe, que a consideram como uma pessoa da família. No entanto, sua presença vai se tornando algo bastante incômodo para a Dona Bárbara (Karine Teles).

7. Missão Madrinha De Casamento (2011)

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Enquanto a vida amorosa de Annie (Kristen Wiig) vai de mal a pior, ela é convidada para ser madrinha de casamento de Lillian (Maya Rudolph), sua melhor amiga.

Porém, durante os eventos que antecedem a cerimônia, ela passa a ter muito ciúmes de Helen (Rose Byrne), uma conhecida rica de Lillian, que parece querer o posto de melhor amiga para si.

6. La La Land: Cantando Estações (2016)

(Paris Filmes/Reprodução)(Paris Filmes/Reprodução)Fonte:  Paris Filmes 

Neste musical recheado de muitos sonhos, Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, já fez inúmeros testes para ser atriz em Hollywood, porém sem sorte nunca conseguiu um papel.

Quando ela conhece o pianista Sebastian (Ryan Gosling), que é fascinado por jazz e deseja viver da arte da música algum dia, os dois percebem que seus sonhos só poderão dar certo se tiverem o apoio um do outro.

5. Turma da Mônica: Laços (2019)

(Paris Filmes/Reprodução)(Paris Filmes/Reprodução)Fonte:  Paris Filmes 

Pegando como base a graphic novel de mesmo nome dos irmãos Caffagi, neste primeiro live-action da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, Floquinho, o cachorro de Cebolinha (Kevin Vechiatto) desaparece misteriosamente.

A partir disso, Mônica (Giulia Benite), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) se unem ao amigo para procurar o animal que pode estar perdido na floresta.

4. Os Suspeitos (2013)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Depois que as filhas de dois casais vizinhos desaparecem misteriosamente, o policial Loki (Jake Gyllenhaal) fica responsável por solucionar o mistério.

E apesar de existirem suspeitas que possam incriminar Alex Jones (Paul Dano), os policiais decidem soltá-lo. Entretanto, esse fato provoca a ira de Keller Dover (Hugh Jackman), o pai de uma das meninas, que resolve investigar o crime por sua conta e risco.

3. Corra! (2017)

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Em um relacionamento interracial, o jovem fotógrafo negro Chris (Daniel Kaluuya) é convidado por Rose (Allison Williams), sua namorada, a conhecer os pais dela na luxuosa propriedade que os pertence em um local afastado da cidade.

Mesmo sendo bem recebido no local, conforme o tempo vai passando, Chris percebe que pode estar correndo grande perigo, sobretudo porque essa família esconde segredos perturbadores.

2. Eduardo e Mônica (2020)

(Downtown Filmes/Reprodução)(Downtown Filmes/Reprodução)Fonte:  Downtown Filmes 

Inspirado livremente na canção de mesmo nome da banda Legião Urbana, o filme Eduardo e Mônica apresenta esse romance quase improvável entre um adolescente e uma jovem adulta.

Ambientado na Brasília dos anos 1980, o público acompanha o desenvolvimento desse relacionamento desde seu início até a maturidade de ambos os personagens centrais.

1. Cidade de Deus (2002)

(O2 Filmes/Reprodução)(O2 Filmes/Reprodução)Fonte:  O2 Filmes 

Por fim, é preciso falar de um clássico do cinema brasileiro que está disponível no Globoplay. Se você ainda não assistiu Cidade de Deus, não deixe de conferi-lo agora mesmo no streaming.

A produção foca em diversos personagens residentes da comunidade de Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, focando principalmente no fotógrafo Buscapé (Alexandre Rodrigues), que não quer se envolver com o mundo do crime.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para receber mais indicações do que assistir no streaming como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.