Veja os 7 melhores conversores de Bitcoin para real

4 min de leitura
Imagem de: Veja os 7 melhores conversores de Bitcoin para real
Imagem: Freepik/ Reprodução

Você sabe quanto custa 1 Bitcoin em real? A verdade é que o valor varia de acordo com as oscilações do mercado de criptomoedas. Então, para descobrir o preço atual, o ideal é usar um conversor de Bitcoin para reaque calcule a cotação na hora da consulta.

Sendo assim, separamos uma lista com os 7 opções de conversores de Bitcoin, para que você possa conferir o valor da moeda digital antes de fazer qualquer tipo de investimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1- Bitypreço

A Bitypreço permite a escolha de conversão de Bitcoin para real ou o inversoA Bitypreço permite a escolha de conversão de Bitcoin para real ou o inversoFonte:  Bitypreço/ Reprodução 

O primeiro conversor de Bitcoin da lista é a “Calculadora Cripto” da Bitypreço, é uma ferramenta bem simples de utilizar e não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro, é só acessar o site.

Para fazer a conversão, selecione a criptomoeda desejada – além do Bitcoin, está disponível a Solana, Ethereum, Pax Gold, entre outras. Depois, escolha se quer converter de Bitcoin para real ou se é o oposto. Por último, digite o valor da operação e o resultado aparecerá automaticamente.

2- Coinbase

O conversor de Bitcoin Coinbase mostra a data e horário de atualização dos dadosO conversor de Bitcoin Coinbase mostra a data e horário de atualização dos dadosFonte:  Coinbase/ Reprodução 

Outra boa opção para converter moedas digitais em reais é usar a plataforma Coinbase. Ao acessar o conversor, você confere a data de atualização e os dados já estão preenchidos para descobrir o valor de 1 bitcoin em real. Porém, você pode alterar para a quantia desejada.

Além da conversão, a empresa também disponibiliza um resumo com dados sobre o mercado do Bitcoin. Inclusive existe a possibilidade de analisar a comparação dos valores atuais com passados, como 24 horas atrás, 1 mês ou até 1 ano. Assim, você consegue identificar se o mercado está em baixa ou em período de alta.

3- Bitso

O conversor da Bitso calcula o valor do saldo em reais para Bitcoin ou vice-versaO conversor da Bitso calcula o valor do saldo em reais para Bitcoin ou vice-versaFonte:  Bitso/ Divulgação 

A Bitso é uma corretora de criptomoedas, ou seja, permite a compra e venda de moedas digitais. Antes de usar o conversor de Bitcoin para real, é necessário fazer um cadastro na plataforma, disponível no formato de site ou aplicativo.

Nesse caso, você passa a ter uma conta em que é possível fazer depósitos e ter saldo em reais. Se quiser comprar Bitcoin, pode efetuar a transação no próprio app. Antes disso, você converte o valor do saldo em Bitcoin e escolhe se prossegue ou não.

É válido dizer que a empresa informa que cada cotação é renovada automaticamente a cada 20 segundos.

4-  Paxful

Ao acessar o conversor de Bitcoin Paxful é necessário alterar a moeda para real (BRL)Ao acessar o conversor de Bitcoin Paxful é necessário alterar a moeda para real (BRL)Fonte:  Paxful/ Reprodução 

Mais uma opção de conversor de Bitcoin para real é o Paxful. Ao acessar a plataforma, confira a criptomoeda que se encontra selecionada. Após isso, na seção “Quero gastar”, escolha a alternativa “real brasileiro (BRL)”.

Ao fazer isso, automaticamente a plataforma vai calcular o valor de 1 Bitcoin para real, que ficará disponível embaixo do campo de seleção da moeda digital. Mas você também pode converter outros valores.

Nesse caso, em “Quero gastar”, digite o total desejado em reais e a quantia equivalente em Bitcoin aparecerá logo abaixo. Se quiser prosseguir e conhecer propostas, selecione a forma de pagamento da compra e clique em “Encontrar ofertas”.

5- Monnos

O conversor de bitcoin para real da Monnos também disponibiliza as mudanças do valor em FIATO conversor de bitcoin para real da Monnos também disponibiliza as mudanças do valor em FIATFonte:  Monnos/ Reprodução 

O conversor de criptomoedas da Monnos tem um visual simples e intuitivo, sendo bastante fácil de utilizar. Para fazer a conversão, selecione o Bitcoin na lista de criptos, digite a quantia desejada e o resultado é calculado de forma automática.

Além disso, o site disponibiliza uma tabela que demonstra as variações que ocorreram nos últimos dias nos preços de Bitcoin para real em porcentagem e em FIAT – que é o valor em moedas centralizadas, nesse caso, o próprio real.

6- CoinMarketCap

A ferramenta de conversão CoinMarketCap permite converter Bitcoin para moedas centralizadas e para criptomoedasA ferramenta de conversão CoinMarketCap permite converter Bitcoin para moedas centralizadas e para criptomoedasFonte:  CoinMarketCap/ Reprodução 

A “Calculadora conversora de criptomoedas” da CoinMarketCap permite fazer a conversão de Bitcoin para moedas tradicionais de vários países e, até mesmo, para outras criptos.

Para usar a ferramenta e converter Bitcoin para real, primeiro você precisa digitar o valor a ser convertido. No lado esquerdo, selecionar “Bitcoin (BTC)” e, no direito, “Brazilian real (BRL)”. O resultado aparecerá logo abaixo e você pode salvar a cotação, caso deseje.

7- Google Finanças

O conversor de Bitcoin do Google possibilita conhecer o percentual acumulado do anoO conversor de Bitcoin do Google possibilita conhecer o percentual acumulado do anoFonte:  Google/ Reprodução 

A última sugestão de conversor gratuito de Bitcoin é o Google Finanças. Ao acessar a plataforma, você poderá conferir o valor da cotação de 1 Bitcoin para real, além de comparações com datas passadas e o percentual acumulado do ano até o momento da consulta.

É válido ressaltar que você também pode comparar a cirptomoeda com as cotações de outros ativos, como Ether, Dodge Coin, Binance Coin e assim por diante. Além disso, na página do Google Finanças, acompanha as últimas notícias do mercado financeiro relacionadas ao Bitcoin.

Agora você já sabe como converter Bitcoin para real facilmente e pode ficar de olho nas variações das cotações para comprar a criptomoeda na hora certa e também reconhecer o momento ideal para vender seus ativos e resgatar dinheiro.

Mas se você é iniciante no mundo dos investimentos e ainda não sente muita segurança para efetuar transações, confira essa lista com 5 cursos para aprender a investir em criptomoedas!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.