Como resgatar o dinheiro do Mercado Bitcoin?

4 min de leitura
Imagem de: Como resgatar o dinheiro do Mercado Bitcoin?
Imagem: Pixabay/Gerd Altmann/Reprodução

Como sabemos, o investidor pode precisar resgatar o dinheiro do Mercado Bitcoin para a sua conta corrente ou poupança, seja por uma emergência ou oportunidade de negócio. Afinal, o investimento é realizado para que haja um processo de captura dos fundos negociados após algum tempo.

O mesmo acontece ao depositar recursos para aplicar em criptomoedas, uma vez que transferência dos recursos é realizada por um método simples, mas que precisa respeitar algumas etapas para ser feito com segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, elaboramos um passo a passo para que você consiga resgatar o dinheiro de forma rápida e descomplicada. Continue a leitura e acompanhe as etapas para resgatar e transformar seus bitcoins em dinheiro dentro da maior criptoexchange da América Latina.

1. Login no Mercado Bitcoin

(Fonte: Mercado Bitcoin/Reprodução)(Fonte: Mercado Bitcoin/Reprodução)Fonte:  Mercado Bitcoin/Reprodução 

Antes de realizar qualquer transação no Mercado Bitcoin, é necessário fazer o login na plataforma, com CPF ou CNPJ e senha.

Caso você tenha esquecido o código de acesso, não se preocupe! Basta selecionar a opção “Esqueci minha senha” e digitar seu CPF ou CNPJ que um link para reiniciação será enviado por e-mail em poucos minutos. Verifique se a mensagem foi parar na caixa da SPAM.

Após receber o e-mail, basta clicar no link e definir uma nova senha. Lembre-se de utilizar letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais para dar uma maior segurança para a sua conta.

2. Verificar o saldo de criptomoedas

Logo na primeira tela, o Mercado Bitcoin vai exibir o saldo em reais de seu patrimônio disponível na plataforma. Esse valor reúne todos os valores investidos em criptomoedas, bem como os recursos que não foram aplicados, mas estão depositados na corretora.

Todo esse volume pode ser transferido para a sua conta corrente ou poupança. No entanto, se o dinheiro estiver investido em alguma criptomoeda – o bitcoin, por exemplo –, será necessário primeiro vendê-la para depois solicitar a transferência.

3. Vender os criptoativos

Como comentado anteriormente, caso o recurso esteja aplicado em uma criptomoeda, será necessário convertê-lo para reais antes de resgatar o dinheiro no Mercado Bitcoin. Isso pode ser feito selecionando, dentro da aba “Ativos”, a palavra “Com Saldo”.

Depois, basta escolher o criptoativo e selecionar “Comprar e Vender”. O investidor pode optar pela venda total ou parcial, bem como por estabelecer um preço mínimo para a ordem ou oferecer o item de acordo com a cotação da moeda virtual de mercado.

Nesse momento, também é possível conferir a taxa de corretagem cobrada para a operação.

4. Confirmar a execução da ordem

Se você optou por vender o criptoativo à preço de mercado, provavelmente a sua ordem foi executada de maneira automática. Porém, caso um valor mínimo tenha sido estabelecido, será preciso confirmar a venda foi realizada.

Isso pode demorar alguns minutos, dias e até não acontecer, a depender do preço definido e da flutuação das cotações. A ordem também pode ter sido executada total ou parcialmente pelos mesmos motivos.

O status da operação pode ser conferido em “Minhas ordens” no painel de negociação.

5. Cadastrar conta corrente ou poupança

Depois que a ordem foi realizada, é a hora de escolher para qual banco resgatar o dinheiro do Mercado Bitcoin. A conta corrente pode ser cadastrada clicando sobre o seu nome na página da plataforma, em seguida em “Configurações”, “Preferências” e, por fim, “Minhas Contas Bancárias”.

Em “Cadastrar Nova Conta”, clique “Selecionar Banco” e preencha os dados relativos a sua conta.

É importante lembrar que mais de uma conta pode ser cadastrada, mas só é permitido o cadastro relacionado ao mesmo CPF/CNPJ do login na plataforma.

6. Solicitar saque

(Fonte: Pixabay/Eivind Pedersen/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Eivind Pedersen/Reprodução)Fonte:  Pixabay/Eivind Pedersen/Reprodução 

O primeiro saque mensal no Mercado Bitcoin é gratuito. Os clientes VIP podem fazer até 4 saques gratuitos, enquanto os clientes Gold não têm limite para sacar. Quando a cota máxima mensal é atingida, o Mercado Bitcoin cobra uma taxa de R$ 2,90 + 1,99% sobre o valor para cada saque.

Para solicitar o resgate do dinheiro no Mercado Bitcoin, é necessário ir até a aba “Ativos” em “Com Saldo”, selecionar Real (BRL), clicar na caixinha com três pontos e escolher a opção “Transferir”.

Em seguida, é preciso informar o valor do saque a partir de R$ 50, que é o mínimo permitido pela plataforma e confirmar a operação selecionando “Solicitar saque”.

7. Confira seu extrato no banco

O Mercado Bitcoin costuma depositar o dinheiro na conta bancária em 24 horas, mas o processo pode demorar até três dias úteis para acontecer. Para confirmar a operação, acesse o extrato em seu banco.

Caso o recurso não seja depositado no prazo máximo, um chamado junto ao Suporte da corretora deve ser aberto para verificar o que aconteceu e regularizar a situação.

Momento para resgatar o dinheiro no Mercado Bitcoin

Ante de solicitar o resgate do dinheiro no Mercado Bitcoin, é importante verificar se é o momento de se desfazer do investimento em criptomoedas.

É preciso avaliar tanto a necessidade do recurso e se há fontes alternativas para obtê-lo, quanto a valorização dos ativos e as taxas envolvidas nas operações, para evitar prejuízo e arrependimentos.

E então, o conteúdo foi esclarecedor para que você consiga resgatar dinheiro na plataforma do Mercado Bitcoin? Aproveite para compartilhar em suas redes sociais e deixar todos inteirados sobre o assunto!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.