Apple deve lançar rival do Google para buscas em breve

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar rival do Google para buscas em breve
Imagem: Ling App/Pexels

A contenda entre Apple e Google deve ganhar mais um soldado: a empresa de Cupertino deseja enfrentar a rival lançando um buscador. Sem fazer alarde, a companhia trabalha no Apple Search, para competir com a ferramenta da Alphabet.

A informação foi publicada pelo jornal Financial Times. As informações chegam apenas algumas semanas após a Apple lançar o Business ConnectO recurso é grátis e permite que as empresas reivindiquem cartões de localização no Apple Maps, similar à função do Google Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As informações são personalizáveis e voltadas para os cerca de 1 bilhão de usuários de produtos da empresa da Maçã. Assim, o Business Connect é parte da estratégia em três partes para atacar o rival, que tem parceria com a plataforma de recomendações Yelp no seu mapa.

O Google é o buscador padrão nos dispositivos iOS graças a um acordo da Alphabet com a Apple.O Google é o buscador padrão nos dispositivos iOS graças a um acordo da Alphabet com a Apple.Fonte:  Brett Jordan/Unsplash 

O futuro buscador seria, então, a segunda parte. A Apple trabalha nele há pelo menos dez anos, com a aquisição da startup Topsy Labs. Sempre que o usuário solicita informações à Siri, digita algo na tela inicial ou usa o Spotlight do Mac, a ferramenta de buscas e análises da startup é usada.

Atualmente, a Alphabet paga entre US$ 8 bilhões e US$ 12 bilhões por ano à Apple para que o Google seja o buscador padrão do iOS. O último pilar da estratégia para superar o rival é atacar o espaço de publicidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.