Projeto Fale com Lia permite acessar o ChatGPT pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Fale com Lia permite acessar o ChatGPT pelo WhatsApp
Imagem: Fale com Lia

Desenvolvido por dois brasileiros, um chat via WhatsApp chamado “Fale com Lia” utiliza informações da base do chatbot de IA ChatGPT da OpenAI, para promover conversas sobre assuntos do dia, desde uma receita ou uma playlist até sugestões de textos profissionais ou dicas de trabalhos escolares.

Essa primeira integração oficial entre a famosa IA do chat da OpenAI com o WhatsApp foi criada pelos brasileiros: Eduardo Sona, jornalista, especialista em comunicação digital e diretor da Ws7 Comunicação, e Douglas Pompermayer, programador da Infomega Tech.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao integrar o chat com o app de mensagens usado por 98% de todos os usuários de smartphones (segundo pesquisa recente do Datareportal), "o Fale Com Lia permite explorar o potencial da inteligência artificial, pois quando se comunica com ela pedindo uma receita de bolo ou fazendo perguntas sobre seus gostos, fica a impressão de quem está do outro lado é uma amiga ou algum familiar”, explica Sona em um release.

Como posso interagir com a Lia?

Para iniciar um bate-papo com a Lia, basta acessar o site www.falecomlia.com.br e clicar no ícone do WhatsApp. Automaticamente, o app ou a versão web para desktop abre já com o contato para o início da conversa. A interação começa depois que você faz um cadastro rápido informando “nome” e “cep”.

De acordo com o site, “O projeto utiliza a segurança dos aplicativos WhatsApp e do próprio ChatGPT". Isso significa que todas as conversas são criptografadas pelo aplicativo de mensagens instantâneas, bem como os dados dos usuários.

A interação é totalmente gratuita, porém limitada a 10 mensagens diárias de até 150 caracteres cada. Já o plano básico mensal, que dá direito a 30 mensagens-dia com até 300 caracteres de resposta, custa R$ 19,90. Há ainda um plano corporativo, com preço a negociar, que oferece "acesso exclusivo e consultoria de como melhor aproveitar essa ferramenta".

Powered by Froala Editor

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.