Veja os 11 melhores cursos de espanhol online para fazer em 2023

4 min de leitura
Imagem de: Veja os 11 melhores cursos de espanhol online para fazer em 2023
Imagem: Shutterstock

Não existe uma única maneira de aprender um novo idioma, mas há caminhos mais rápidos para se alcançar a fluência tão desejada. No caso dos cursos de espanhol online, a flexibilidade para assistir às aulas quando e onde quiser é uma das grandes vantagens que esse método de ensino tem a ofertar.

Para aprender a falar espanhol, seja para o mercado de trabalho, seja para realizar viagens a países hispanofalantes, é importante ter acesso a materiais e profissionais de qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sendo assim, descubra agora quais são os melhores cursos de espanhol online que podem te auxiliar nessa missão!

1. Kultivi

KultiviKultivi.Fonte:  Kultivi 

Ao acessar a plataforma online Kultivi, você pode encontrar o curso de espanhol gratuito com uma programação de conteúdo em 3 módulos — iniciante, intermediário e avançado —, totalizando 60 horas de estudo.

As aulas são ministradas pela professora Thais do Rosário, há material de apoio no formato PDF disponível para download e o certificado é emitido ao final do curso.

Ponto negativo: para manter a gratuidade das aulas de espanhol, há várias inserções de anúncios que aparecem no site ou aplicativo.

2. MOOC Curso Básico de Espanhol

Um dos cursos online abertos (MOOC) promovidos pelo Governo de São Paulo incluem o ensino da língua espanhola. Basta fazer o seu cadastro no site para ter acesso às 40 horas de curso.

Os formatos das aulas variam entre textos, animações e vídeos. Os módulos são concluídos após a realização de uma tarefa correspondente ao assunto aprendido no curso.

3. Busuu

BusuuBusuu.Fonte:  Busuu 

Mais uma opção gratuita para quem deseja aprender uma das línguas mais faladas no planeta: o site e aplicativo de ensino de idiomas Busuu. A carga horária de 22 horas do curso de espanhol online Busuu corresponde a 6 meses de ensino tradicional. Incrível, não é mesmo?

O método de aprendizagem do curso inclui plano de estudo, revisão de vocabulário e acompanhamento de fluência. Na versão paga, é possível desbloquear o recurso de reforço de gramática, emissão de certificados e interação com nativos de espanhol.

4. Espanhol Grátis

O site Espanhol Grátis descomplica todo o processo de aprendizagem de um segundo idioma. O acesso às atividades e aos materiais de estudo dos níveis básico ao avançado é superfacilitado: não é preciso realizar nenhum cadastro no site.

Por meio dos textos e áudios para treinar escuta, fala e escrita, o curso Espanhol Grátis ainda apresenta dicas e curiosidades sobre a cultura dos países hispânicos.

5. SpanishDict

Um dos sites de ensino de inglês e espanhol mais famosos do mundo, o Spanishdict.com oferece ferramentas como tradução, conjugação de verbos e gramática.

E tem mais: o canal no YouTube do SpanishDict contém um curso de espanhol online completo nas 4 playlists de vídeos disponíveis por lá. Uma ótima oportunidade para complementar seu aprendizado.

6. Coursera

A plataforma Coursera reúne os melhores professores de grandes universidades do mundo todo para o ensino de diversas temáticas. Entre as opções online grátis, há o curso de espanhol, porém ele é ensinado na língua inglesa.

A versão gratuita disponibiliza aulas gravadas e atividades para exercitar o assunto aprendido. Para receber devolutivas dos professores, é preciso pagar uma taxa ou pedir bolsa de estudos no site.

7. Hibra

Hibra é uma escola de idiomas que fica em Buenos Aires, mas o seu alcance vai além. Na modalidade online, as aulas de espanhol podem ser feitas em particular ou em grupo — conforme o pacote de horas contratadas (10, 20, 40 ou 80 horas).

O pagamento pode ser feito por depósito ou transferência e o material é disponibilizado online. Caso o aluno esteja na cidade sede, a instituição pode enviar o material para o endereço cadastrado.

8. Cel.Lep

Cel.LepCel.Lep.Fonte:  Cel.Lep 

O curso de espanhol online da Cel.Lep é direcionado para maiores de 15 anos de idade que desejam aulas 100% virtuais. Os professores são especialistas no idioma e as turmas são formadas durante o ano todo.

9. Berlitz

Quem busca flexibilidade precisa conhecer o curso de espanhol online da Berlitz. Ao contratar o serviço de ensino, é possível escolher entre aulas online, ao vivo, particular, em grupo e ainda ter acesso à plataforma CyberTeachers para aprender sozinho.

10. Cultura Española

Dentre os cursos de espanhol online, o da Cultura Española se diferencia em vários aspectos. A equipe docente tem o espanhol como língua materna e oportunidades para intercâmbios.

Além disso, há cinco módulos de ensino com o prazo de 1 ano e meio a 2 anos e meio para conclusão e preparação para certificados oficiais, como o Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (SIELE) e o Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) — caso seja uma necessidade do aluno.

11. Español Sencillo

O destaque do curso Español Sencillo está no ensino 100% em espanhol. A professora Carolina Coelho introduz os conteúdos na língua hispânica desde a primeira aula, não importa o nível de fluência do aluno, como forma de acostumá-lo ao novo idioma.

São 72 videoaulas de espanhol com direito a material didático complementar e acompanhamento via grupo do WhatsApp.

Há tantas opções de cursos de espanhol online que agora não há mais desculpas para postergar seus estudos! Aproveite e clique aqui para conhecer também as melhores plataformas para aprender inglês online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.