Gol de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo 2022

1 min de leitura
Imagem de: Gol de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo 2022

A seleção brasileira não conseguiu alcançar o hexa em 2022, mas a participação da equipe canarinho marcou a competição do Catar. Prova disso é o gol de Richarlison contra a Sérvia, eleito o mais bonito da competição.

O prêmio de “Gol do Campeonato”, patrocinado pela Hyundai, teve seu vencedor divulgado pela FIFA nesta sexta-feira (23). Após votação popular, o voleio do atacante brasileiro foi eleito o melhor gol da Copa realizada em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Richarlison emulou Maxi Rodriguez, Diego Forlan, James Rodriguez e Benjamin Pavard e ganhou o prêmio de Gol do Torneio em uma Copa do Mundo da FIFA”, descreve a FIFA. Com passe de Vini Jr, o gol do “Pombo” fechou a vitória do Brasil por 2 a 0 contra a seleção da Sérvia.

Outros gols da Copa do Mundo

Além do voleio de Richarlison, o Brasil também estava na competição com mais dois gols: um realizado contra a Coreia do Sul e a marcação de Neymar, contra a Croácia. Você pode assistir aos gols indicados no site da FIFA.

A competição com voto popular também contou com gols de Camarões, Coreia do Sul, Arábia Saudita e México. As finalistas Argentina e França também foram consagradas com indicações de Enzo Fernández e Kylian Mbappé.

Com final realizada no dia 18, a Copa do Mundo 2022 acabou com um jogo disputado. Após um empate em 3 a 3 com direito à prorrogação, a Argentina venceu a França nos pênaltis, garantindo um tricampeonato na competição e a primeira Copa de Lionel Messi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.