Cosplayer famoso por ‘criações de baixo custo’ faz homenagem a Messi

2 min de leitura
Imagem de: Cosplayer famoso por ‘criações de baixo custo’ faz homenagem a Messi
Imagem: Twitter

A seleção Argentina escreveu um importante capítulo da história mundial do esporte, ao conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo de futebol, que foi disputada no Catar. Um dos protagonistas na conquista do título foi, sem dúvidas, o atacante e capitão da Seleção Argentina Lionel Messi.

Naturalmente, o craque recebeu os comprimentos de diversas figuras do esporte e também de fora dele, foi o caso da homenagem feita por Anucha “Cha” Saengchart, mais conhecido como Lowcost Cosplay (“Cosplay de Baixo Custo”, em português).

O artista já famoso por suas criações no mínimo curiosas, usou sua criatividade para recriar uma das cenas mais emblemáticas da cerimônia de premiação, quando Messi se aproxima da Taça da Copa do Mundo FIFA e a beija de maneira carinhosa. Confira abaixo.

Na imagem, é possível notar toda a gambiarra feita por Lowcost Cosplay para recriar a cena. Para fazer o uniforme da Argentina, ele usa uma camisa branca e improvisa suas faixas em azul com uma fita adesiva. Já a taça da copa do mundo é representada por seu joelho, que foi pintado na cor dourada para simular o brilho do troféu de 36,5 centímetros de altura e que é feito de cinco quilos de ouro de dezoito quilates (75%) - uma verdadeira relíquia do esporte mundial.

Por fim, para simular o prêmio de Melhor jogador da Copa - também conquistado pelo craque de 35 anos, nascido em Rosário, na Argentina - ele usou uma concha dourada.

Vitória da Argentina prevista nos games

A EA acertou pela quarta vez consecutiva qual seleção venceria a Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Antes mesmo do início da competição, a empresa cantou a bola de quem ganharia a competição usando seu game de futebol.

No entanto, a trajetória da seleção de Messi até esse título extremamente aguardado pelos argentinos começou com um daqueles tangos bem dramáticos. Isso porque, após a derrota na estreia para Arábia Saudita, por 2 a 1, a seleção comandada pelo técnico Scaloni não podia mais errar.

s Imagem: AFA 

Após o tropeço inesperado, as vitórias diante de México e Polônia garantiram os argentinos para na fase decisiva. Já no mata-mata, a Argentina levou a melhor nos confrontos diante da   Austrália, Holanda e Croácia - que acabou sendo a seleção que eliminou o Brasil.

Em uma das partidas mais acirradas da história - 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação - Messi e companhia conquistaram o título após vencerem a disputa por pênaltis (4-2).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.