Clientes da Tesla cancelam pedidos por aversão a Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Clientes da Tesla cancelam pedidos por aversão a Elon Musk
Imagem: Getty images

Além do medo dos investidores, que fez com que as ações da Tesla despencassem mais de 60% desde o início do ano, os compradores de veículos elétricos da empresa de Elon Musk estão horrorizados com o comportamento irresponsável do bilionário na administração do Twitter.

De acordo com uma matéria divulgada segunda-feira (19) na CNET, vendedores da companhia com sede em Austin têm relatado que “muitos” clientes estão ligando para cancelar pedidos. "Sua personalidade está absolutamente prejudicando a marca Tesla. Estou ansioso para ter uma existência livre de Elon", teria dito um executivo que desistiu de continuar alugando um Model S.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A paciência das pessoas com o comportamento descrito como "travesso" do bilionário parece estar chegando ao fim. Sem se importar com o impacto das suas opiniões, Musk continua fazendo seus comentários transfóbicos, tomando atitudes polêmicas e banindo perfis por quebrar políticas que ele inventa ao seu bel-prazer.

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

O que dizem os compradores da Tesla?

Uma cliente da Tesla identificada pela CNET como Heather, afirmou que, para ela, a gota d'água ocorreu quando o novo dono do Twitter decidiu atacar de forma doentia o dr. Anthony Fauci, conselheiro médico chefe do presidente Joe Biden e um dos imunologistas mais respeitados do mundo.

Outro comprador chamado Logan disse que pegou o telefone para ligar para a Tesla e desistir de sua encomenda quando, alguns dias após assumir oficialmente o Twitter, Musk ordenou que seus funcionários parassem de pagar as faturas de fornecedores que já haviam prestado seus serviços à plataforma.

Até que ponto essa marca negativa poderá implicar em um colapso real das operações da Tesla é difícil de conjeturar. O fato é que Musk tem muitos controles de danos a serem consertados no Twitter, o que poderá ser feito com um possível novo CEO que viria substituir o bilionário, como recomendado na enquete feita por ele, e determinou sua saída por 57% dos votantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.