Elon Musk deixará de ser CEO do Twitter, mas tem uma condição

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk deixará de ser CEO do Twitter, mas tem uma condição

Elon Musk confirmou, na noite desta segunda-feira (20), que deixará o papel de CEO do Twitter. Em publicação na rede social, ele revelou a única condição que possui para deixar o cargo: encontrar um "doido" que aceite encarar a posição na plataforma.

O bilionário comentou sobre o assunto após realizar uma enquete, no fim de semana, em que pediu aos seus seguidores se deveria ou não deixar o comando do Twitter. Após perder na votação, Musk ficou em silêncio por horas e fez publicações endossando que os resultados teriam sido manipulados por bots.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, a saída de Elon Musk do cargo de CEO já era uma bola cantada: desde que assumiu o comando da rede social, o bilionário disse para as partes envolvidas na negociação que ficaria na posição de maneira interina.

O novo dono do Twitter estaria em busca de um novo CEO para a rede social desde novembro. No entanto, com os desdobramentos recentes, Elon Musk teria intensificado a busca e já estaria correndo atrás de um substituto.

Elon Musk continuará no Twitter?

Elon Musk

É válido ressaltar que, mesmo deixando a posição de CEO, Elon Musk permanecerá no Twitter. Além de ser dono da rede social, o executivo confirmou que vai seguir trabalhando como gerente de times mais técnicos da plataforma.

"Eu deixarei de ser CEO assim que encontrar alguém doido o suficiente para pegar o trabalho! Depois disso, eu apenas vou liderar as equipes de software e servidores", disse o bilionário. Até o momento, no entanto, ainda não existe expectativa de quando as mudanças acontecerão na rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.