Conheça o Trampolim, o app que conecta as pessoas ao mercado de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Trampolim, o app que conecta as pessoas ao mercado de trabalho
Imagem: Gettyimages

Segundo o estudo World Giving Index 2022, o Brasil está entre os 20 países mais solidários do mundo. Os dados divulgados corroboram com a pesquisa realizada pelo instituto Datafolha em 2020, que apontou que 27% dos brasileiros se envolvem em causas sociais.

Apostando no espírito solidário do brasileiro, o aplicativo Trampolim age como uma comunidade colaborativa que visa ajudar as pessoas na recolocação profissional. Desenvolvida durante a pandemia a plataforma, permite que os usuários cadastrem vagas publicadas nas redes sociais ou divulgadas em outras mídias como jornais impressos, vitrines de comércio e cartazes de rua, além de acessar as vagas disponibilizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O diretor da startup Bruno Rizzato, explica que, “Às vezes, você já tem um emprego ou encontra uma vaga que não se encaixa no seu perfil, mas ela pode servir para outra pessoa. No Trampolim, você pode compartilhar uma vaga que viu na rua ou na internet e permitir que ela chegue até quem precisa”.

Aplicativo TrampolimO aplicativo solidário ajuda pessoas a encontrarem empregoFonte: Trampolim

Atualmente o Tramopli tem mais de 6 mil vagas ativas e 32 mil usuários cadastrados em todo o país. Para Bruno Rizzato, “A combinação de tecnologia e solidariedade possibilita a conexão entre pessoas com necessidades e objetivos em comum. Já víamos pessoas ajudando umas às outras na busca por emprego na internet e, agora, o Trampolim oferece uma vitrine maior para esses atos de solidariedade”.

O aplicativo é gratuito e está disponível tanto no Android como no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.