Samsung tem aumento de 105% no envio de dobráveis para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tem aumento de 105% no envio de dobráveis para empresas
Imagem: Samsung/Reprodução

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (29), que o número de smartphones dobráveis que a marca enviou para clientes corporativos aumentou 105% entre janeiro e outubro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A sul-coreana lembrou que de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Counterpoint Research, a expectativa é que este ano termine com remessas de 16 milhões de unidades de celulares dobráveis. O número representaria um aumento de 73% na comparação com 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para 2023, a expectativa é que cerca de 26 milhões de dispositivos do tipo estejam circulando pelo mundo. Para se ter uma ideia, em 2021, eram cerca de 9 milhões de smartphones dobráveis no mercado global.

Em julho de 2022, antes do lançamento do Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, a Samsung já tinha anunciado que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 já tinham vendido, somados, quase 10 milhões de aparelhos pelo mundo.

A gigante da tecnologia espera que até 2025 os dispositivos dobráveis da empresa estejam vendendo mais que a linha Galaxy S. "Dobráveis se tornarão o novo padrão para os smartphones", defendeu Roh Tae-moon, líder da divisão mobile da fabricante sul-coreana.

Benefícios corporativos dos dobráveis

A Samsung defende que celulares dobráveis são tecnologias que oferecem “novas maneiras de maximizar a produtividade” e que por isso são interessantes para usuários corporativos.

“Os smartphones dobráveis Samsung Galaxy foram criados para abrir oportunidades para novas formas de trabalhar e explorar a criatividade”, afirmou KC Choi, EVP e Líder da Equipe Global de B2B Móvel, MX Business da Samsung Electronics.

No caso dos produtos da empresa sul-coreana, eles atraíram a atenção principalmente do setor financeiro, defende a marca. Profissionais deste campo da economia precisam de aparelhos com alertas, pesquisas, gráficos, portfólio e aplicações de produtividade, por exemplo.

Samsung

Segundo a Samsung, o Galaxy Z Fold consegue entregar esses benefícios, fazendo com que analistas do setor financeiro tenham acesso aos dados de mercado, análises, notícias e comunicações pelo app Bloomberg Professional.

O layout adaptável do Galaxy Z Fold entrega execuções multitarefas, troca fácil para a tela externa, tela expansiva para leitura de notícias e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.