Samsung: celulares dobráveis vão superar Galaxy S até 2025

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: celulares dobráveis vão superar Galaxy S até 2025
Imagem: Samsung

A Samsung espera que, em apenas três anos, seu celulares dobráveis como, os novos Flip 4 e o Fold 4, estejam vendendo mais que sua tradicional linha premium Galaxy S. É isso que informou Roh Tae-moon, líder da divisão mobile da fabricante sul-coreana.

"Até 2025, itens dobráveis vão ocupar mais de 50% da distribuição total de celulares premium da Samsung" - declarou o executivo para o jornal Korea Herald. "Dobráveis se tornarão o novo padrão para os smartphones", acrescentou Roh.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É uma previsão ambiciosa, mas não é segredo que a Samsung tem apostado bastante nos dobráveis, que já venderam mais de 10 milhões de unidades em sua mais recente geração.

Mudança no preço e impactos

As linhas Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip ainda se posicionam como dispositivos "ultra premium", custando mais que os Galaxy S, então um ajuste no preço seria importante para alcançar as expectativas da empresa. Segundo especulações, a empresa também já planeja lançar um intermediário dobrável.

Roh Tae-moon, executivo da Samsung falando de dispositivos dobráveis.Roh Tae-moon, executivo da Samsung falando de dispositivos dobráveis.Fonte:  Samsung (via Korea Herald) 

Além disso, não sabemos como essa política pode impactar a linha Galaxy S. Não seria impossível a fabricante dar cada vez menos atenção para esses aparelhos a fim de promover o que ela considera o futuro "padrão dos smartphones".

Vale mencionar que, no ano passado, a empresa oficialmente descontinuou a linha Galaxy Note, que costumava chegar ao mercado na segunda metade do ano. Agora, a posição de destaque no mercado fica exclusivamente para os dobráveis da marca.

Um dos motivos para a Samsung estar tão investida nos aparelhos dobráveis é porque ela já conseguiu se firmar como a maior vendedora de celulares do tipo na atualidade. Atualmente, a marca representa mais de 80% do setor de celulares dobráveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.