The BRIEF

Inauguração de loja da Shein no Brasil termina em filas e brigas

Estreia da loja da Shein aconteceu em São Paulo, no último sábado, e levou os clientes ao extremo por conta das longas filas

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vidal

14/11/2022, às 08:31

Inauguração de loja da Shein no Brasil termina em filas e brigas

Fonte:

Imagem de Inauguração de loja da Shein no Brasil é alvo de filas e brigas no tecmundo

A Shein rapidamente se tornou uma das maiores lojas online para comprar roupas e acessórios a preços mais baratos para o brasileiro. Seguindo essa onda, a varejista estreou sua primeira loja física em São Paulo, no último sábado (12), mas o tão esperado lançamento ficou marcado por muita confusão.

Localizada no Shopping Vila Olímpia, a loja tem formato de pop-up, ou seja, é uma loja temporária para clientes, que continuará aberta ao público até o dia 16 de novembro. O início, no entanto, ficou marcado por brigas e desentendimentos por aqueles que queria entrar no local.

As brigas teriam começado pelo descontentamento com as longas filas e a chegada de pessoas preferenciais, como idosos e gestantes. Algumas pessoas não gostaram e a situação escalou até para agressões físicas. 

Novo formato para vendas

De acordo com dados da assessoria de imprensa da loja, cerca de 3.000 pessoas aguardavam para comprar na Shein, e por conta do alto volume de indivíduos, as filas ficavam cada vez maiores. Para esta segunda-feira (14) e os próximos dias, a administração revelou que passará a usar senhas, de modo a evitar problemas como esse e controlar a entrada e saída de pessoas.

Cada cliente poderá entrar com apenas quatro peças por vez no provador, com tempo limite de 20 minutos. Nesta segunda-feira e na próxima quarta (16), 800 senhas serão liberadas ao público, enquanto no feriado de terça-feira, haverá a distribuição de 500 senhas.

O próximo destino da loja temporária da Shein será Belo Horizonte, mas ainda não houve uma confirmação de data ou localidade exata em que o evento será realizado na capital mineira.