Shein é multada em R$ 10 mi por não avisar clientes sobre vazamento

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Imagem: Shein/Reprodução

A Zoetop, empresa dona da varejista chinesa de fast fashion online Shein, foi multada em US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) em Nova Iorque (EUA). A sanção foi determinada pelas autoridades após a loja não notificar corretamente os usuários de um ataque cibernético em 2018 que vazou dados de 39 milhões de contas.

De acordo com a Procuradoria Geral de Nova Iorque, cerca de 375 mil contas afetadas eram de cidadãos residentes do estado. Segundo as investigações, a Zoetop só notificou “uma fração” das quase 40 milhões de contas comprometidas.

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O caso foi considerado grave porque as credenciais de login dos clientes haviam sido roubadas. E além de não notificar as pessoas, a procuradoria ainda acusou a marca proprietária da Shein de mentir, já que oficialmente a Zoetop falava em apenas 6,42 milhões de usuários impactados.

Shein

O caso aconteceu há quatro anos e só veio a público recentemente porque a Procuradoria Geral do estado não divulga publicamente os casos de multas e notificações à empresas.

A Zoetop disse que aumentou bastante o investimento em segurança cibernética desde o ataque que sofreu em 2018.

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