Elon Musk adia evento de demonstração da Neuralink

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk adia evento de demonstração da Neuralink
Imagem: Win McNamee/Getty Images

A Neuralink, empresa de Elon Musk que pretende conectar humanos e máquinas, estava preparando uma apresentação para o dia 31 de outubro, mas o evento foi adiado. Sem muitas explicações, o bilionário disse que as novidades da companhia agora serão reveladas no dia 30 de novembro.

Em uma publicação realizada no Twitter, a rede social que está adquirindo, Elon Musk apenas disse que o evento agora ocorrerá no mês que vem. Desde então, o magnata deixou de comentar a respeito do assunto, mesmo com questionamentos vindos de seus fãs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de ter sido fundada por Elon Musk e parceiros em 2016, a Neuralink ainda está cercada de mistérios. No entanto, a empresa já revelou alguns protótipos de seus futuros produtos, que pretendem criar uma ponte entre a mente humana e dispositivos tecnológicos.

Uma das mais recentes apresentações realizadas pela companhia mostrou um macaco jogando Pong com a mente. Enquanto a demonstração surpreendeu internautas, a situação também rendeu denúncios envolvendo o uso de animais nas pesquisas da companhia.

Enquanto a empresa está progredindo, vale ressaltar que a Neuralink ainda não obteve aprovação de órgãos reguladores como a Food and Drug Administration (FDA) para começar testes em humanos, apesar de já estar preparada para fazer isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.