Ciro Gomes promete abrir documentos secretos sobre OVNIs se eleito

1 min de leitura
Imagem de: Ciro Gomes promete abrir documentos secretos sobre OVNIs se eleito
Imagem: Rodrigo Paiva/Getty Images

O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) prometeu abrir todos os documentos secretos sobre OVNIs do governo brasileiro caso seja eleito. “Se eu for presidente, eu vou divulgar tudo. Todos os registros que estiverem na Força Aérea e no Serviço de Inteligência serão divulgados”, afirmou nesta quarta-feira (21) em entrevista ao TecMundo.

Ele defendeu a divulgação dos arquivos por acreditar que essa não é uma questão de importância estratégica para o país. O presidenciável citou os Estados Unidos e países europeus que guardam as informações “a sete chaves”, já que muito do material contém desenvolvimento de novas armas e investigações de equipamentos de nações inimigas, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ciro lembrou que os próprios drones que se tornaram populares hoje em dia podem ter sido experimentos científicos e tecnológicos em décadas atrás e que essas informações não poderiam vazar por questões estratégicas. “Tudo isso não é um problema para o Brasil, já que a gente não tem essa debilidade tática estratégica”, fez questão de ressaltar. Confira, abaixo, a íntegra da entrevista dada pelo candidato ao TecMundo.

Mesmo citando a importância dos arquivos sobre OVNIs nos EUA, é importante lembrar que o país tem debatido o assunto de forma mais transparente. Além da disponibilização pública de documentos sobre o assunto, as agências de inteligência e o governo têm falado sobre a questão.

Em maio, autoridades do país realizaram em Washington a primeira audiência pública do Congresso sobre objetos voadores não identificados (OVNIs) em mais de 50 anos. Na ocasião, foi revelada a existência de pelo menos 400 relatos oficiais a respeito de fenômenos sem explicação deste tipo.

No mês passado, o mesmo Congresso norte-americano admitiu que existem objetos voadores não identificados (OVNIs) avistados recentemente que não são feitos pelo homem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.