Documentos da CIA sobre OVNIs são disponibilizados em site

1 min de leitura
Imagem de: Documentos da CIA sobre OVNIs são disponibilizados em site
Imagem: Pixabay/Reprodução

Documentos oficiais da CIA distribuídos em arquivos PDF com informações sobre casos não comprovados de OVNIs foram disponibilizados pelo site Black Vault com registros feitos desde a década de 1980.

A plataforma ressalta que no fim da década seguinte houve a divulgação de muitos eventos, então parte dos documentos já foi compartilhada publicamente. Depois, um compilado desse e de outros materiais foi transformado em uma coleção em CD-ROM pela agência de inteligência.

John Greenewald Jr., fundador do site, diz ter processado o órgão para obter todos os registros na íntegra, baseando-se na lei federal de liberdade de informação, que exige divulgação total ou parcial de dados controlados pelos Estados Unidos mediante solicitação. “Pesquisadores e mentes curiosas preferem simplicidade e acessibilidade quando olham para bases de dados como essa, algo dificultado pela CIA”, revelou ao Motherboard.

Foto do CD-ROM enviado pela CIA para o siteFoto do CD-ROM enviado pela CIA para o siteFonte:  Black Vault/Reprodução 

“Lutei por 20 anos para obter registros adicionais de OVNIs da CIA. Tentei várias vezes e agora finalmente consegui. Recebi uma caixa grande, com algumas milhares de páginas, e tive de digitalizá-las individualmente”, contou. Há histórias bizarras nos documentos, como explosões misteriosas e suposto contato com extraterrestres.

De acordo com Greenewald Jr., foram inúmeros downloads nas primeiras 24 horas após a postagem, cujo conjunto traz arquivos nítidos e outros quase indecifráveis. Ele ainda defende que as pessoas têm o direito de acreditar ou não em alienígenas, porém aconselha a leitura sobre o assunto: “Puro e simples, o público tem o direito de saber! Fácil acesso a materiais importantes para as pessoas decidirem sobre o que está acontecendo”, completou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.