Uber anuncia encerramento do programa de pontos Rewards

1 min de leitura
Imagem de: Uber anuncia encerramento do programa de pontos Rewards
Imagem: GoodLifeStudio/Getty Images

A Uber começou a avisar os usuários que encerrará o serviço Rewards em 1° de novembro de 2022. Os clientes poderão acumular pontos até 31 de agosto e resgatar os benefícios até 31 de outubro.

De acordo com a empresa, após 31 de agosto os benefícios atrelados aos níveis do programa também deixarão de existir. O programa tem os níveis “Azul”, “Ouro”, “Platina” e “Diamante”, que são alcançados de acordo com os pontos que vão se acumulando a partir do uso do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma mensagem que também está disponível no aplicativo, a empresa agradece as pessoas por fazerem parte do Rewards, que foi lançado em 2019. “Foi uma viagem 5 estrelas, mas que está chegando ao fim: o programa Uber Rewards será encerrado em breve”.

Para acessar e resgatar os pontos do Rewards antes do encerramento é preciso clicar no botão “Conta”, no canto inferior direito da tela inicial do aplicativo. Depois disso, logo embaixo da primeira linha de opções está o “Uber Rewards” e os pontos que o usuário acumulou.

Dentro do menu, estão detalhados quais os benefícios oferecidos para o nível em que o cliente se encontra, as vantagens e todos os resgates disponíveis.

Uber Rewards será substituído?

O encerramento do Uber Rewards não está ocorrendo somente no mercado brasileiro. O blog oficial da empresa de transporte privado nos Estados Unidos também já está informando que o serviço sairá do ar em novembro deste ano.

A companhia nega que lançará um possível substituto do programa de pontos. Contudo, ela indica a assinatura do Uber One para quem estiver interessado em vantagens como entregas grátis no Uber Eats (que também não funciona mais no Brasil para entrega de comidas).

Por aqui, os usuários podem assinar por R$ 24,99 por mês o Uber Pass. O serviço oferece 10% de desconto nas corridas no modo UberX, entregas grátis em compras acima de R$ 100 em mercados, suporte prioritário e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.