Uber Eats encerra entregas para restaurantes nesta segunda (7)

1 min de leitura
Imagem de: Uber Eats encerra entregas para restaurantes nesta segunda (7)
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Uber vai encerrar seus serviços de entrega de restaurantes no Brasil, o Uber Eats, nesta segunda-feira (7). A notícia já havia sido anunciada em janeiro deste ano por meio de um comunicado para a imprensa.

A partir de agora, a empresa deve focar apenas em delivery de compras de supermercados e lojas especializadas, como comércios de bebidas, por exemplo. Na tarde hoje, os usuários receberam um e-mail da empresa lembrando o fim do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A partir de amanhã, o app do Uber Eats passa a disponibilizar apenas a seleção de supermercados, lojas especializadas, farmácias, pet shops e outros artigos que poderão ser entregues via Cornershop by Uber", diz a mensagem.

Competição no mercado de delivery

A decisão foi tomada com base na competição com o rival iFood, que atualmente lidera o mercado nacional de delivery. Segundo fontes ouvidas pelo Brazil Journal, executivos da empresa no país consideram o comportamento do iFood "monopolista". Ou seja, que o aplicativo de entrega brasileiro cria barreiras para dificultar a competição no segmento.

Em 2020, o iFood também foi processado pela Rappi, que acusou a empresa pratica ações que impedem a competição no setor de delivery.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.