Anitta lança linha de 'carnes' veganas com kibe feito de plantas

1 min de leitura
Imagem de: Anitta lança linha de 'carnes' veganas com kibe feito de plantas
Imagem: Fazenda do Futuro

Recentemente, a cantora Anitta anunciou que se tornou sócia da Fazenda do Futuro, considerada a primeira foodtech da América Latina a produzir diferentes tipos de 'carnes' à base de plantas. Agora, Anitta e a companhia anunciaram o lançamento da linha de produtos veganos congelados Futuro Party, em três opções: kibes, mini burguers e empanados de frango.

Os lançamentos da linha Futuro Party foram nomeados de Kikikibes, Mini Burguers e Franguito. Inclusive, foi a própria Anitta que nomeou o kibe, ao fazer uma junção com a expressão "kikiki", usada pela comunidade LGBTQIAP+.

A empresa diz que o objetivo é oferecer opções simples e fáceis de preparar para compartilhar com os amigos e familiares.

“O nome do kibe, 'Kikikibe', foi mais uma ideia de se conectar com os fãs da Anitta, afinal, a expressão 'kikiki' ou 'fofoca' é um substantivo do dialeto pajubá, que tem origem na fusão pela comunidade LGBTQIAP+ de termos da língua portuguesa com outros extraídos dos grupos étnico-linguísticos nagô e iorubá”, diz um comunicado da empresa.

Apenas 35% do faturamento da Fazenda do Futuro está no Brasil, os outros 65% são do mercado internacionalApenas 35% do faturamento da Fazenda do Futuro está no Brasil, os outros 65% são do mercado internacionalFonte:  Fazenda do Futuro 

De acordo com a Fazenda do Futuro, os três congelados foram produzidos usando a mesma tecnologia dos outros produtos da marca, oferecendo sabor e textura de carne animal, contudo, usando apenas ingredientes à base de plantas. Enquanto o kibe usa majoritariamente soja; o Mini Burger é produzido com soja e ervilha; já o empanado de frango usa soja, ervilha e grão de bico — todos usam temperos e outros ingredientes.

Preço e disponibilidade

Cada uma das novas opções oferecerá 240 gramas dos produtos e estarão disponíveis pelo preço sugerido de R$ 19,90 em todas as regiões do Brasil. As novidades já estão chegando aos consumidores. Contudo, o Franguito deve demorar mais alguns meses para ser lançado nos mercados.

O congelado Mini Burgers da "Futuro Party" é o primeiro produto do tipo no BrasilO congelado Mini Burgers da "Futuro Party" é o primeiro produto do tipo no BrasilFonte:  Fazenda do Futuro 

“O Kikikibe, o Franguito e os Mini Burgers são uma delícia! Eu mesma provei e posso garantir. Não tem nada mais a minha cara do que começar com uma linha de festa, né, gente? E numa fofoquinha e bate-papo com os amigos não pode faltar um salgadinho, no caso o nosso kikikibe! As embalagens também estão lindas. Tenho certeza que vocês vão amar", disse Anitta em comunicado da Fazenda do Futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.