Nubank chega a 5 milhões de investidores, um crescimento de 150%

1 min de leitura
Imagem de: Nubank chega a 5 milhões de investidores, um crescimento de 150%
Imagem: Nubank

O Nubank anunciou nesta semana que atingiu cinco milhões de investidores e se tornou a maior corretora digital (em quantidade de investidores) do Brasil. O novo resultado foi atingido em julho de 2022 e representa um crescimento de 150% desde que a companhia adquiriu a empresa Easynvest e, posteriormente, anunciou o NuInvest.

Segundo informações da B3, durante o primeiro trimestre de 2022, cerca de um terço de todos os investidores da Bolsa de Valores investiu em renda variável pelo Nubank. Do número total de investidores do banco, cerca de 1,5 milhão investem em opções de renda variável no Nubank, como ações, BDRs, ETFs ou fundos de investimentos imobiliários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia também oferece um serviço de compra e venda de criptomoedas.A companhia também oferece um serviço de compra e venda de criptomoedas.Fonte:  Nubank 

“O universo dos investimentos é tradicionalmente difícil de navegar, com muitos termos técnicos e plataformas pouco intuitivas. A Easy já era uma empresa que buscava combater isso, e, ao se juntar ao Nubank, nossa missão de democratizar esse universo ficou ainda mais forte”, disse a empresa.

Conquistas da Nubank

Na última terça-feira (26), apenas três semanas após a criação do Nubank Cripto, a companhia anunciou que conquistou a marca de um milhão de clientes que compraram criptomoedas diretamente pelo app do banco — é possível adquirir tokens por a partir de R$ 1.

Recentemente, a empresa também anunciou o lançamento do recurso Caixinhas do Nu, uma nova ferramenta que permite guardar dinheiro em diferentes contas secundárias dentro de uma conta principal. Assim, os usuários podem criar "cofrinhos" para guardar valores para diferentes objetivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.