Depois do Nubank, Itaú lança conta para menores de idade no iti

1 min de leitura
Imagem de: Depois do Nubank, Itaú lança conta para menores de idade no iti
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Itaú lançou na terça-feira (2) uma nova conta digital para menores de idade. Disponível no banco digital iti, a conta está disponível para jovens a partir de 14 anos e oferece um cartão de débito físico ou digital para uso.

A nova conta do iti Itaú para jovens visa ajudar a separar e analisar gastos com plataformas de streaming, transporte, compras online e apps de delivery, por exemplo. "À medida que o Itaú se aproxima cada vez mais do público jovem, temos acelerado nossa missão de tornar o iti uma importante ferramenta de inclusão financeira para os brasileiros", diz em nota João Araújo, diretor do iti Itaú.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o banco, a conta — que é gratuita — pode ser aberta diretamente do aplicativo do iti e o processo dura menos de quatro minutos. O banco oferece entre os benefícios funções como:

  • Pix

  • Rendimento diário de 100% do CDI

  • Gestão de metas e objetivos

  • Saques

  • Recarga de celular

O Itaú também destaca que a conta digital para menores do iti é livre de cobrança de IOF nas transações. Também, que os valores depositados nas "Metas" podem ser resgatados a qualquer momento pelo cliente.

Atrás da concorrência

Em junho, o Nubank lançou também uma conta digital para menores de idade. Disponível para jovens de 12 a 17 anos, ela conta com cartão de débito e funções que auxiliam a guardar reservas de dinheiro e a controlar gastos.

A conta do roxinho deixa claro que clientes menores de idade não têm acesso a cartão de crédito, empréstimos, investimentos ou qualquer outro produto além do cartão de débito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.