Iti do Itaú lança Metas com 'cofrinhos' para guardar dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Iti do Itaú lança Metas com 'cofrinhos' para guardar dinheiro
Imagem: iti

Nesta quarta-feira (13), o iti, banco digital e gratuito do Itaú, anunciou um recurso para ajudar os usuários a organizar as finanças pessoais em metas. A funcionalidade "Minhas Metas" permite alocar valores em diferentes contas dentro de uma conta principal, semelhante ao recurso "Caixinhas" lançado pelo Nubank na última segunda-feira (11).

O conceito do recurso Minhas Metas do iti é permitir que os usuários criem “cofrinhos” para guardar dinheiro separadamente em diferentes objetivos. Por exemplo, o cliente poderá criar uma meta chamada “Reserva para Viagem” e guardar valores para organizar uma viagem no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"As pessoas têm necessidade de separar dinheiro para distintas finalidades ao mesmo tempo. A lógica de concentrar todo o valor em um único saldo pode dificultar a sua organização. Ouvimos muito e, numa jornada simples e extremamente eficaz, passamos a oferecer ao nosso cliente a possibilidade de separar o seu dinheiro do jeito que for mais conveniente, dentro da sua própria conta", disse o diretor do iti Itaú, João Araújo.

Iti ItaúBanco digital iti, do Itaú, lança função de guardar dinheiro separadamente como o Nubank.Fonte:  iti 

Rendimento 100% do CDI

Todos os valores depositados nas metas criadas com o novo recurso possuem rendimento diário equivalente a 100% do CDI, sem cobrança de IOF — o rendimento é o mesmo da conta tradicional. Os clientes do banco podem realizar saques dos saldos a qualquer momento.

É possível customizar a página dos "cofrinhos" no aplicativo do banco e estipular os valores que devem ser alcançados em cada meta. Dentro do app, os usuários também podem visualizar os rendimentos dos valores depositados.

“A novidade representa mais um passo para que o iti se afirme, cada vez mais, como o parceiro dos nossos clientes na jornada de gerir a sua vida financeira, poupar e alcançar seus objetivos", completa Araújo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.