Energia solar da Tesla tem melhor trimestre em 4 anos

1 min de leitura
Imagem de: Energia solar da Tesla tem melhor trimestre em 4 anos
Imagem: Montagem | Tesla

A Tesla divulgou que seus negócios de energia solar tiveram o melhor trimestre em mais de quatro anos. A empresa teria implantado 106 Megawatts entre abril e junho de 2022, o que representa um aumento de 25% em comparação com o ano passado.

De acordo com a montadora de Elon Musk, a base de fornecedores foi ampliada para que o negócio crescesse. A divisão de energia solar da Tesla ainda está se recuperando, visto que passou um tempo com suas vendas interrompidas e, por consequência, sua participação de mercado nos Estados Unidos despencou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o Techcrunch menciona, a Tesla ainda está longe de voltar às altas registradas logo após a polêmica compra da SolarCity, no final de 2016. Na época, as implantações de energia solar teriam superado 201 Megawatts.

O projeto de telhados solares da montadora também pode deixar a recuperação mais lenta, visto que deu resultados bem abaixo do que Elon Musk esperava. O CEO estabeleceu uma meta de 1.000 instalações domésticas por semana em 2019, mas teria alcançado uma média de 20.

É válido lembrar que os telhados solares da Tesla estão relacionados às telhas. A empresa continua vendendo uma boa quantidade de painéis solares, que são produtos diferentes. (Tesla)É válido lembrar que os telhados solares da Tesla estão relacionados às telhas. A empresa continua vendendo uma boa quantidade de painéis solares, que são produtos diferentes. (Tesla)Fonte:  Tesla 

Divisão de baterias em queda

Passando para as "más notícias", os negócios da Tesla relacionados a armazenamento de energia, como baterias comerciais e residenciais, sofreu uma queda de 11% ano a ano. A empresa colocou a culpa em "desafios com semicondutores", que seriam um resultado, pelo menos em parte, do conflito ativo entre Rússia e Ucrânia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.