Nikon responde a rumores e diz que continua fazendo câmeras SLR

1 min de leitura
Imagem de: Nikon responde a rumores e diz que continua fazendo câmeras SLR
Imagem: Nikon

Os boatos de que a Nikon estaria se preparando para desistir do mercado de câmeras SLR fizeram a empresa se mexer para emitir um comunicado sobre o assunto. De maneira até previsível, a Nikon declarou que os rumores são apenas especulação, e que ela não tem planos de deixar as câmeras SLR no momento.

"Foi divulgado um artigo de mídia a respeito da saída da Nikon do desenvolvimento [de câmeras] SLR. O artigo é apenas especulação e a Nikon não fez anúncio algum neste sentido", declara a empresa em seu comunicado oficial. "A Nikon continua a produção, vendas e serviço de SLR digital (DSLR). A Nikon aprecia seu apoio continuado".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É uma mensagem burocrática padrão a princípio, mas para quem tem experiência com comunicados de empresas dá pra continuar a fazer algumas conspirações.

Geralmente empresas gostam de enfatizar produtos que trabalham quando querem destacar que não pretendem desistir de um determinado mercado, principalmente comentando sobre o que ainda está pra ser lançado. Muitas vezes aparece alguma frase como "não há planos de desistência" ou algo do tipo.

A mensagem da Nikon não desmente, de fato, os rumores. A empresa só diz que não fez anúncios a respeito e que continua trabalhando com câmeras SLR, sendo que os boatos apontam justamente que ela faz agora, mas vai parar depois. É curioso que o posicionamento da fabricante não faz promessas para o futuro. O jeito vai ser ficar atento a mais atualizações sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.