Netflix e Microsoft fecham parceria para novo plano com anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Netflix e Microsoft fecham parceria para novo plano com anúncios
Imagem: GettyImages/Reprodução

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (13) que fechou parceria com a Microsoft para o lançamento de seu novo plano de assinatura com anúncios. Segundo o streaming, a gigante da tecnologia deve se tornar "sua parceira de vendas e tecnologia de publicidade global".

"É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço", diz Greg Peters, diretor de operações e diretor de produto da Netflix em comunicado divulgado no site da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em nota, a Microsoft diz que seus profissionais de marketing trabalharão na inserção de anúncios no ecossistema Netflix, mas ressaltou o cuidado da empresa com os dados dos clientes. “O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia principalmente na proteção das informações dos clientes", disse a empresa.

Novo plano com anúncios

A notícia de que a Netflix adicionaria um novo plano de assinatura mais barato, mas com anúncios, foi confirmada no final de junho pelo co-CEO da empresa, Ted Sarandos.

"Não estamos adicionando anúncios à Netflix como você conhece hoje. Estamos adicionando uma camada de anúncios para pessoas que dizem: 'Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios para isso'", afirmou durante sua participação no Festival de Cannes.

Tudo indica que a mudança é uma resposta aos resultados negativos da companhia nos últimos tempos. Isso porque a plataforma perdeu mais de 200 mil assinantes em três meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.