Netflix confirma novos planos com anúncios no streaming

1 min de leitura
Imagem de: Netflix confirma novos planos com anúncios no streaming
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Netflix finalmente confirmou que adicionará anúncios ao streaming. A notícia foi anunciada por Ted Sarandos, co-CEO da empresa, durante sua participação no Festival de Cannes, nesta quinta-feira (23).

A mudança é uma resposta aos números negativos registrados pela empresa no último trimestre — a plataforma perdeu mais de 200 mil assinantes em três meses. O executivo contou que a Netflix já está em "negociação com potenciais parceiros" para a venda de anúncios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sarandos, no entanto, explica que a mudança não será aplicada para todos os assinantes. "Não estamos adicionando anúncios à Netflix como você conhece hoje. Estamos adicionando uma camada de anúncios para pessoas que dizem: 'Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'", diz.

Possibilidade de venda da Netflix

Ainda não se sabe se esta será a saída para a volta por cima do gigante do streaming, que vê suas ações caindo consideravelmente nos últimos meses.

O executivo afirma que a aquisição da empresa é sempre uma possibilidade e que é preciso estar de "olhos bem abertos" para isso, mas insiste que ainda há muito mercado para explorar com a Netflix. “Temos bastante escala, lucratividade e fluxo de caixa livre para continuar a expandir o negócio”, observou.

Ainda não há previsão de quando os planos com anúncios chegarão ao streaming para todos os mercados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.