Parece que o jogo virou para a rainha dos streamings. A Netflix registrou, pela primeira vez em dez anos, uma queda no número de assinantes da plataforma.
Aos investidores, a empresa revelou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 — em comparação com o quarto trimestre de 2021.
A expectativa ainda é que cerca de 2 milhões de usuários deixem a plataforma nos próximos meses, o que pode levar a uma desvalorização de mercado de até US$ 60 bilhões, segundo analistas
O serviço justificou a queda pelo crscimento da concorrência, a pandemia da covid-19 e o encerramento do serviço na Rússia - medida que resultou na perda de 700 mil usuários.
Agora, a Netflix pretende melhorar a qualidade da programação e recomendações como medida de retenção dos usuários.
A empresa também causou revolta nos últimos dias ao anunciar que pretende cobrar pelo compartilhamento de senhas, modelo que já está disponível no Chile, Peru e Costa Rica.
Confira mais informações sobre a queda de assinantes da Netflix na matéria do TecMundo!
Roteiro: Giovanna Fantinato
Design: Bianca Zancanaro
Edição: Mateus Mognon